Cursos de Soldador Gratuito

    20 de novembro de 2017

    Os cursos de soldador gratuito são destinados às pessoas que desejam trabalhar com soldagem, principalmente nas empresas industriais. A formação vem sendo cada vez mais valorizada no mercado de trabalho e há muitas vagas de emprego disponíveis para profissionais qualificados.

    Anúncios

    Cursos de Soldador Gratuito. (Foto: Divulgação)

    Saiba mais: Curso gratuito de Soldador 2018 – Via rápida

    Anúncios

    O que faz um soldador?

    A soldagem nada mais é do que a união dos materiais considerados importantes para a fabricação e recuperação de peças, equipamentos e estruturas. Tendo em vista esta definição, é possível compreender um pouco melhor o trabalho do soldador.

    O soldador tem conhecimentos necessários para cortar peças metálicas e soldar diferentes tipos de aço, colocando em prática os principais processos de soldagem. Ele também contribui com a elaboração de projetos, seleção de materiais, execução de ensaios e calibração dos equipamentos.  As atividades do soldador envolvem alto risco, por isso ele deve estar protegido com os equipamentos básicos.

    Há muitas oportunidades de trabalho para o soldador, mas também é possível encontrar emprego em cargos relacionados, como Auxiliar de Soldador, Maçariqueiro, Meio Oficial Soldador e Operador de Corte e Solda.

    Anúncios

    O salário pago ao soldador varia conforme a região do país. A remuneração vai de R$ 1.166,79 a R$ 2.704,00 (dados CATHO).

    Confira também: Curso de soldador: inscrições, onde fazer

    Onde fazer cursos de soldador gratuito?

    O soldador é um profissional muito requisitado na indústria. (Foto: Divulgação)

    Você quer construir uma carreira na área de metalurgia? Então invista em um curso de soldador gratuito. Veja as possibilidades:

    SENAI

    O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) oferece o principal curso de soldador grátis, com vagas disponíveis em várias unidades pelo Brasil. A formação, que pertence a área de Metalúrgica, é formada por diferentes disciplinas, como Desenho Técnico Mecânico, Matemática Aplicada, Ciências Aplicadas, Fundamentos de Soldagem, Processos de Soldagem e controle de qualidade.

    PROMINP

    Além do curso de soldador SENAI, é possível encontrar uma qualificação mais específica no PROMINP (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural). O curso forma profissionais para trabalhar na indústria do petróleo e gás, especialmente nas refinarias, estaleiros e plataformas marítimas.

    O curso de soldador é uma oferta do PROMINP. (Foto: Divulgação)

    PRONATEC

    O Pronatec, através da modalidade de Formação Inicial e Continuada, oferece o curso gratuito de soldador com diferentes habilitações, como Arame Tubular Naval, Estruturas e Tubulação em Aço Carbono no Processo MAG, Manual de Solda Branca, Processo TIG em Aço, Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono e Aço Baixa Liga, entre outras.

    O curso técnico é uma modalidade que vem crescendo muito no nosso país, uma vez que a mão de obra qualificada encontra-se cada vez mais escassa e as empresas necessitam de trabalhadores que tenham prática. É nessa hora que ter um curso técnico faz toda a diferença.  Se você quer mesmo ingressar no mercado de trabalho como soldador, faça um curso técnico e invista na sua carreira.

    Invista em um dos cursos de soldador gratuito e se torne um profissional preparado para atuar na área de controle e processos industriais.

     

     

    Anúncios

    Outros artigos

    Curso De Apreciador De Cervejas

    18 de março de 2011

    Curso De Apreciador De Cervejas

    O curso de apreciador de cervejas é ainda uma novidade nos institutos de ensino, mas aos poucos está conquistando as pessoas com a sua proposta de formação. Os e...