Cursos de Telecomunicações SP

Os cursos de telecomunicações SP estão se tornando cada vez mais procurados no Brasil, afinal, eles conseguem abrir muitas portas no mercado de trabalho. Nessa matéria, você vai conhecer um pouco mais sobre a habilitação técnica oferecida pelas escolas do Senai.

Cursos de Telecomunicações SP. (Foto Ilustrativa)

Telecomunicações é uma área que se encontra em constante crescimento. Ela nada mais é do que um ramo da engenharia elétrica, que tem a finalidade de implementar sistemas de comunicação. Somente através dessa área é possível suprir a necessidade que o ser humano possui de se comunicar à distância.

Os cursos de telecomunicações normalmente visam a formação do técnico. Esse profissional, por sua vez, tem condições de instalar diversas sistemas e corrigir falhas, como é o caso das redes de computadores, da televisão digital, da comunicação via satélite e da telefonia.

Saiba mais: Cursos técnicos gratuitos SENAI SP 2015

Cursos de Telecomunicações SP

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) se encarrega de oferecer o curso de telecomunicações em São Paulo. Essa formação se destaca pelo fato de ser bem reconhecida no mercado de trabalho e dispor de modernas instalações.

O Senai forma profissionais de telecomunicações em São Paulo. (Foto Ilustrativa)

Curso técnico de telecomunicações

O curso de técnico em telecomunicações do Senai tem uma carga horária de 1.200 horas. Ao longo desse período, os alunos participam de aulas práticas e teóricas, que abrangem assuntos relacionados à informática, telefonia, eletrônica, eletricidade, transmissão, sistemas de televisão, cabeamento estruturado, redes ópticas, protocolos de rede, sistemas operacionais, entre outras áreas.

O técnico em telecomunicações leva dois anos para conseguir obter o seu diploma pelo Senai. Depois de formado, ele pode prestar consultorias, instalar sistemas, configurar computadores em rede, configurar rede telefônica ou mesmo instalar programas que monitoram ligações.

Com esse curso técnico, é possível lidar com diferentes sistemas de comunicação à distância. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Vagas de Emprego para Técnico em Telecomunicações

O mercado tem se revelado bem promissor para o técnico, afinal, ele pode trabalhar em empresas de telefonia, prestadoras de serviço de assistência técnica, empresas de radiodifusão, provedores de internet e indústrias. O salário médio nacional é de R$ 1.823,55.

Onde encontrar o curso?

No estado de São Paulo, apenas duas unidades do Senai se comprometem com a oferta de cursos de telecomunicações SP. São elas: Escola do Brás e Escola de Jaguariúna. Veja os endereços e telefones:

Escola Senai “Roberto Simonsen”
Rua Monsenhor Andrade, 298 – Brás | São Paulo.
Telefone: (11) 3322-5000

Escola Senai Jaguariúna
Rua Anésia Venturini Zani, 62 – Centro | Jaguariúna.
Telefone: (19) 3837-6300

Inscrições

O próximo processo seletivo do Senai já tem data. (Foto Ilustrativa)

O Senai São Paulo já divulgou as datas para o seu próximo processo seletivo, que tem a intenção de montar turmas para o 1º semestre de 2016. O período de inscrições deve se estender de 16 a 28 de outubro de 2015. O dia da prova de seleção está marcado para 15 de novembro.

Leia mais: Cursos Profissionalizantes em Telecomunicações – Senai

Chegou a hora de você investir no seu futuro profissional, portanto, participe de um dos cursos de telecomunicações SP. No mais, continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos e veja mais dicas para se qualificar pelo Senai.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *