Cursos do Exército

Os Cursos do Exército são recomendados para as pessoas que sonham com a carreira militar. As capacitações são oferecidas gratuitamente e à distância, através do Portal de Educação mantido pelo Exército Brasileiro. Leia a matéria e saiba mais sobre as oportunidades.

Cursos do Exército. (Foto Ilustrativa)

O Exército Brasileiros sempre se preocupou com a formação dos seus oficiais, afinal, somente através do ensino é possível ampliar os conhecimentos sobre o mundo, adquirir disciplina e desenvolver a responsabilidade. Nos últimos anos, essa Força Armada Brasileira resolveu apostar em um sistema de educação à distância (EAD) para ampliar o alcance dos seus cursos e facilitar o acesso aos cursos tradicionais.

Leia mais: Escola Preparatória de Cadetes do Exército

Cursos do Exército

A oferta de cursos do Exército, através do sistema EAD, é uma forma de facilitar o acesso à capacitação, educação continuada e aperfeiçoamento. Assim, o aluno tem maior flexibilidade para participar das aulas, podendo acessar o conteúdo a qualquer hora e lugar. Também é possível valorizar o próprio ritmo de aprendizagem.

O Exército Brasileiro oferece cursos à distância. (Foto Ilustrativa)

O Exército optou por criar uma plataforma de educação à distância para garantir uma formação de qualidade aos profissionais que trabalham nas unidades da Força Armada em todo o país. Todas as barreiras geográficas são superadas em prol do conhecimento.

Como funciona o Portal de Educação?

O Portal de Educação do Exército é um projeto que amplia o acesso ao conhecimento através de meios interativos e pela internet. O processo de aprendizagem é dinâmico, alinhado às principais tecnologias e também recebe apoio das universidades brasileiras. Vale destacar que essa iniciativa só é possível graças a Coordenadoria de Ensino a Distância (CEAD) do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), com apoio da Fundação Trompowsky.

Os cursos EAD contribuem com a capacitação dos oficiais. (Foto Ilustrativa)

Toda a comunidade militar pode participar dos cursos do Exército, bem como os oficiais civis. A aprendizagem acontece através de vídeos, material impresso, CD-ROM, entre outros recursos que tornam o acesso ao conteúdo possível dentro da metodologia EAD.

Saiba mais: Concurso do Exército na Área de Saúde 2015

Além de contar com um ambiente virtual de aprendizagem completo, cada aluno também pode acionar um sistema de tutoria para obter uma explicação mais detalhada ou esclarecer dúvidas sobre a disciplina. Os tutores atendem aos alunos de forma presencial, por e-mail, telefone, chat ou carta.

Quais são os cursos oferecidos?

O Portal de Educação tem vários cursos à distância. (Foto Ilustrativa)

O sistema de educação à distância do Exército oferece cursos de graduação, pós-graduação, capacitação e treinamento. Em alguns casos, a plataforma EAD tem o objetivo de complementar os cursos presenciais.

Para quem deseja se capacitar, o Portal do Exército Brasileiro tem cursos de Direito Militar, Direito em Administração Pública, Gestão da Comunicação e Marketing Institucionais e Gestão Estratégica em Recursos Humanos. Também há oportunidades para os cursos de Psicopedagogia Escolar, Análise e Melhoria de Processos, Aperfeiçoamento Militar, Aperfeiçoamento de Sargentos, entre outros.

Veja também: Ensino a Distancia Exercito EAD

Para obter mais informações sobre os cursos do Exército, basta acessar o portal www.ensino.eb.br. No mais, continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos, pois temos muitas outras dicas de capacitação.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *