Cursos do Pronatec na Prefeitura de Teresina 2016

Novos cursos do Pronatec na Prefeitura de Teresina 2016 serão oferecidos em breve, disponibilizando mais oportunidades de qualificação profissional gratuita aos moradores da capital do Piauí.

Cursos do Pronatec na Prefeitura de Teresina 2016 (Foto Ilustrativa)

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina, a oferta será disponibilizada através de uma parceria com o governo federal, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), abrindo novas chances para quem quer melhorar o currículo.

Os cursos grátis serão ministrados por instituições como o Senai, Senac, IFPI (Instituto Federal do Piauí) e UFPI (Universidade Federal do Piauí), que também são parceiras no projeto.

Pronatec cursos profissionalizantes em Uberaba 2015

Cursos do Pronatec na Prefeitura de Teresina 2016

Os primeiros cursos já vão começar neste mês de setembro no Senai Teresina (Foto Ilustrativa)

A previsão é de que sejam disponibilizadas 200 vagas para os cursos Pronatec gratuitos em Teresina, distribuídas por mais de 10 cursos, abrangendo diversas áreas do conhecimento, qualificando novos trabalhadores para o mercado local.

Os dois primeiros cursos grátis PI dessa etapa do Pronatec terão início nesse mês de setembro, no Senai Teresina: Confeccionador de Bolsa em Tecido e Costureiro de Máquina Reta e Overloque. Todas as vagas para essa etapa inicial do programa já foram preenchidas, mas em breve, novos cursos estarão disponíveis no município.

O Senac Piauí também vai oferecer cursos grátis no projeto (Foto Ilustrativa)

Sesc AM e Cetam cursos em Itacoatiara 2015

Vale lembrar que os cursos Pronatec em Teresina têm como público-alvo os jovens e adultos que completaram, no mínimo, a 5ª série do ensino fundamental ou o equivalente à 3ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A prioridade é para candidatos de baixa renda.

Além de frequentar os cursos gratuitamente, os participantes também terão direito à ajuda de custo no valor de R$ 2/hora, que pode chegar a até R$ 320 por mês.

Inscrições para os próximos cursos Pronatec Teresina

Outra instituição parceira é a UFPI (Foto Ilustrativa)

Os interessados em fazer cursos grátis em Teresina devem ficar atentos às novas vagas que serão abertas em breve pelo Pronatec na cidade, trazendo oportunidades para diversas outras áreas do conhecimento.

Pronatec cursos gratuitos no DF 2015

Maiores informações sobre os cursos gratuitos Pronatec podem ser obtidos no site da Prefeitura de Teresina ou pelo telefone (86) 3215-7512.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *