Cursos EAD da Fiocruz 2016

Os Cursos EAD da Fiocruz 2016 consistem em uma ótima opção para quem já atua ou está querendo ingressar na área de saúde e precisa se atualizar, aperfeiçoar ou especializar no segmento.

Cursos EAD da Fiocruz 2016. (Foto Ilustrativa)
Cursos EAD da Fiocruz 2016. (Foto Ilustrativa)

Criada em 1900, pelo sanitarista Oswaldo Cruz, a Fundação Oswaldo Cruz é, atualmente, a instituição de ciência e tecnologia em saúde com maior destaque na América Latina, sendo referência em diversos tipos de pesquisa da área.

Além de vários tipos de serviços, ela também conta com um departamento de ensino que oferece muitas alternativas de cursos, nas modalidades de ensino técnico, profissionalizante, doutorado, mestrado e especialização, entre outras.

Cursos EAD da Fiocruz 2016

A Fundação Oswaldo Cruz melhora a formação dos profissionais da área de saúde. (Foto Ilustrativa)
A Fundação Oswaldo Cruz melhora a formação dos profissionais da área de saúde. (Foto Ilustrativa)

Os cursos da Fiocruz 2016 são oferecidos tanto na modalidade presencial, nas várias unidades da fundação, espalhadas pelo Brasil, quanto na modalidade de ensino a distância (EAD). Nesse último caso, pessoas de qualquer região do país podem participar, bastando ter um computador com acesso à internet.

Nos cursos Fiocruz EAD 2016, os alunos contam com um ambiente virtual de aprendizagem através do qual é possível acessar o material didático, cronograma e avaliações; participar de chats e fóruns de discussão; consultar biblioteca online; manter contato com o tutor e outros alunos; e muitos outros recursos.

Alguns dos cursos à distância Fiocruz disponíveis são:

  • Alimentação e Nutrição na Atenção Básica
  • Avaliação em Saúde
  • Biossegurança em Laboratório de Saúde Pública
  • Gestão em Saúde
  • Formação de Facilitadores de Educação Permanente em Saúde
  • Vigilância Sanitária
  • Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa
  • Internet para Profissionais da Saúde
  • Programa de Formação de Agentes Locais de Vigilância em Saúde (Proformar)
  • Gestão de Redes de Atenção à Saúde

Além dos cursos regulares, elencados acima, a Fundação Oswaldo Cruz desenvolve outras capacitações voltadas para atualização, aperfeiçoamento e especialização. Todos os títulos geram certificado de conclusão reconhecido no mercado de trabalho, desde que o aluno realize todas as tarefas e tenha um bom desempenho na avaliação final.

Cursos EAD grátis Fiocruz

Os cursos online da Fiocruz também contam com aulas presenciais (Foto Ilustrativa)
Os cursos online da Fiocruz também contam com aulas presenciais (Foto Ilustrativa)

Há também os cursos online grátis Fiocruz 2016, realizados em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). No momento, mais de 1.000 vagas estão disponíveis nessas especializações a distância, que contam com atividades presenciais obrigatórias.

Um dos cursos de especialização EAD gratuitos Fiocruz abertos atualmente é “Impactos da Violência na Escola”, que tem duração de 448h/aula e objetiva capacitar os profissionais da educação para lidar com a violência que pode acontecer nas unidades escolares.

O outro é o curso de especialização em “Gestão em Saúde”, com carga horária total de 420h/aula. Aqui, o objetivo é qualificar profissionais para planejar e programar ações, gerir recursos e avaliar sistemas e práticas de gestão em saúde.

Em ambos os casos, os interessados devem ter formação no ensino superior.

Inscrições cursos online Fiocruz

Acesse o site Fiocruz EAD para conhecer todos os cursos. (Foto Ilustrativa)
Acesse o site Fiocruz EAD para conhecer todos os cursos. (Foto Ilustrativa)

Os interessados em se inscrever para um dos cursos a distância Fiocruz devem acessar o site www.ead.fiocruz.br, para saber quando estarão disponíveis as novas turmas, que costumam ser abertas em várias ocasiões ao longo do ano.

É através dessa página que são recebidas as inscrições e onde você também pode verificar todas as opções de cursos da Fundação Oswaldo Cruz, a carga horária e os pré-requisitos para cada um deles (link “Cursos”). Outro detalhe importante é que muitos cursos são pagos.

Já as inscrições para os cursos online grátis Fiocruz 2016 devem ser feitas seguindo as instruções contidas nos editais de seleção: “Impactos da Violência na Escola” e “Gestão em Saúde”.

Em caso de dúvida, entre em contato com a Fiocruz, pelo telefone (21) 2598-2996.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *