Cursos EAD mais procurados: quais são

6 de agosto de 2012

A educação a distância tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil. Hoje, já existem várias instituições que investem nesta modalidade de ensino, oferecendo cursos em todos os níveis: fundamental, médio, superior e pós-graduação.

Anúncios

Já exigem várias instituições que investem na educação a distância, oferecendo cursos em todos os níveis de ensino,

Na educação EAD, a aprendizagem é mediada por tecnologias de mídia, como a internet, através da qual os alunos têm acesso aos conteúdos das disciplinas, tiram as suas dúvidas com professores, realizam exercícios e muito mais.

Anúncios

A grande vantagem desta ferramenta é a flexibilidade, que permite ao participante estudar onde e quando quiser. Além disso, os avanços ocorrem de acordo com a sua velocidade de aprendizagem, o que garante mais aproveitamento ao ensino.

Neste sistema, o aluno tem flexibilidade para estudar onde e quando quiser.

Com o avanço da web, surgiram modelos exclusivos de instituições de educação a distância, como é o caso da Open Unviersity, da Inglaterra, e da Universidade Nacional a Distância da Espanha, que atraem usuários do mundo inteiro. Essas plataformas oferecem cursos e materiais ligados a várias áreas acadêmicas para internautas interessados em ampliar os seus conhecimentos.

Anúncios

O ensino a distância também se destaca pelas várias possibilidades educacionais que proporciona aos alunos, principalmente quando estes têm a disposição ferramentas modernas e tecnologias que estimulam a criação de processos interativos. Com isso, as instituições podem investir em diferentes métodos de abordagens e oferecer novas opções aos estudantes.

Veja também: Senac pós-graduação em educação inclusiva EAD – inscrições.

Cursos EAD mais procurados

Hoje, o curso de pedagogia é o mais procurado do sistema EAD, com mais de 273 mil matrículas.

No Brasil, o curso de pedagogia é o mais procurado do ensino EAD. De acordo com o Senso da Educação Superior de 2010, realizado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), são mais de 273 mil estudantes matriculados em todo o país.

Este número representa cerca de 30% do total de matrículas em EAD, que chega aos 930 mil. Em segundo lugar no ranking, aparece o curso de administração, com aproximadamente 128 mil alunos. Abaixo, você pode conferir quais são as outras opções mais procuradas.

Confira: Magistério a distância grátis.

• Pedagogia – 273.248 inscritos
• Administração – 128.186 inscritos
• Serviço social – 74.474 inscritos
• Competências gerenciais – 45.880 inscritos
• Ciências contábeis – 40.936 inscritos
• Gestão de pessoal/recursos humanos – 35.486 inscritos
• Administração pública – 34.611 inscritos
• Formação de professor de português – 28.591 inscritos
• Formação de professor de matemática – 23.328 inscritos
• Formação de professor de biologia – 19.087 inscritos

Lembrando que a rede privada é responsável por 80,5% das matriculas em cursos superiores a distância. Em alguns casos, as instituições particulares detêm 100% dos estudantes.

Anúncios

Outros artigos

Cursos Gratuitos Salvador BA 2015

15 de agosto de 2014

Cursos Gratuitos Salvador BA 2015

Você está interessado em Cursos Gratuitos Salvador BA 2015? São diversos os lugares em que encontramos cursos gratuitos em qualquer lugar do Brasil.  A maior procura...

www.projovemsp.com.br, Cursos Gratuitos SP

20 de julho de 2015

www.projovemsp.com.br, Cursos Gratuitos SP

Conheça o www.projovemsp.com.br, Cursos Gratuitos SP e suas contribuições na conquista do primeiro emprego. Esse programa vem sendo realizado não só no estado de São...

SENAC RIO 2018: Cursos Gratuitos, Inscrição

3 de janeiro de 2018

SENAC RIO 2018: Cursos Gratuitos, Inscrição

Uma nova oferta de cursos gratuitos será disponibilizada pelo SENAC RIO 2018 em várias cidades do estado do Rio de Janeiro, possibilitando o desenvolvimento de compe...