Cursos EAD Senai Bahia

14 de janeiro de 2015

Os Cursos EAD Senai Bahia representam uma ótima oportunidade para as pessoas que querem se profissionalizar, mas não possuem tempo livre para frequentar as aulas presenciais. O sistema de educação à distância do SENAI faz de tudo para garantir a aprendizagem dos alunos, com um formato avançado, moderno e alinhado as principais tecnologias.

Anúncios

Cursos EAD Senai Bahia. (Foto: Divulgação)

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) tem importante atuação no estado da Bahia, pois forma profissionais capacitados para trabalhar na indústria. A instituição também se destaca como pioneira na oferta de qualificação profissional EAD focada no setor industrial.

Anúncios

Os cursos à distância do Senai Bahia já foram responsáveis por qualificar mais de 2.500 trabalhadores para a indústria brasileira. As aulas são desenvolvidas através das avançadas tecnologias educacionais, que exploram recursos multimídia, apostilas digitais, acompanhamento pedagógico, entre outras ferramentas.

Os cursos EAD oferecem mais flexibilidade para estudar. (Foto: Divulgação)

Em dezembro de 2014, o Senai-BA lançou 480 vagas para cursos gratuitos à distância de qualificação profissional. As oportunidades contemplaram as carreiras de almoxarife, mecânico de motocicletas e reparador de microcomputadores. A maior parte do aprendizado acontece pelo sistema EAD, mas os alunos precisam comparecer aos encontros presenciais nos pólos de apoio, que correspondem 20% da carga horária.

Anúncios

Veja também: Senai BA Cursos Gratuitos 2015 Inscrições

Cursos EAD Senai Bahia

Existem muitas opções de Cursos EAD Senai Bahia, sendo que alguns são 100% à distância e outros possuem alguns encontros presenciais para reforçar o processo de qualificação. A programação do Senai  sempre é inovada e oferece diferentes oportunidades educacionais. Confira alguns cursos:

Todos os cursos são voltados para o setor industrial. (Foto: Divulgação)

Bombas industriais: o curso de 40h permite conhecer o funcionamento de bombas rotativas, bombas alternativas e turbobombas.

Compressores industriais: o curso de 40h permite conhecer os tipos de compressores e as suas respectivas funções.

Educação Ambiental: ao longo de 40 horas, os alunos adquirem conhecimentos sobre diferentes temas ambientais, como poluição, saneamento e biologia.

Tratamento de água e efluentes líquidos: essa qualificação profissional ajuda a entender a importância da água e prevenir poluição. O curso tem duração de 40 horas.

Segurança em Eletricidade: curso criado para os eletricistas que desejam trabalhar de forma mais segura e consciente. Carga horária: 40 horas.

Instrumentação Industrial: o curso apresenta conhecimentos sobre diferentes temas, como controle automático, válvulas de controle, instrumentos e processos industriais. Carga horária: 40 horas.

Os cursos contam com um moderno ambiente virtual de aprendizagem. (Foto: Divulgação)

Todos os cursos apresentados acima são realizados à distância e pela internet. Cada aluno tem acesso ao ambiente virtual de aprendizagem, onde está disponível o conteúdo e as lições. Ao final de cada qualificação EAD, é preciso participar de uma avaliação para obter um certificado.

Para conhecer outras opções de Cursos EAD Senai Bahia, basta acessar o site portais.fieb.org.br. Você também pode solicitar informações ligando para (71) 3534.8090.

Anúncios

Outros artigos

Curso de Técnicas Administrativas Gratuito

9 de setembro de 2010

Curso de Técnicas Administrativas Gratuito

A Fundação Idepac, instituição mantida pela Contmatic Phoenix, uma empresa de softwares administrativos, oferece com freqüência cursos gratuitos destinados à jov...

Cursos Gratuitos em Mossoró 2011

14 de julho de 2011

Cursos Gratuitos em Mossoró 2011

Moradores de Mossoró (RN) que pretendem se qualificar profissionalmente têm uma ótima oportunidade em vista. O Sistema Fecomércio, em parceria com o Sesc do Rio ...