Cursos ETB DF – Escola Técnica em Brasília

27 de julho de 2015

Conheça os Cursos ETB DF – Escola Técnica em Brasília e descubra como eles podem contribuir com o seu futuro profissional. Nessa matéria, iremos falar um pouco a respeito dessa instituição de ensino profissionalizante, apresentar os cursos disponíveis e as formas de se tornar um aluno.

Anúncios

Cursos ETB DF - Escola Técnica em Brasília. (Foto Ilustrativa)

O mercado de trabalho está se tornando cada vez mais rigoroso, o que exige a qualificação dos profissionais para ocupar cargos nas empresas de diferentes segmentos. Os cursos gratuitos ETB DF conseguem cumprir com excelência a proposta de uma educação conceituada, que fornece uma infraestrutura moderna para que os alunos possam colocar em prática os conhecimentos adquiridos.

Anúncios

Leia mais: Cursos gratuitos DF 2015, IFB Brasília

Cursos ETB DF – Escola Técnica em Brasília

A Escola Técnica foi fundada em 1996, com o propósito de oferecer educação profissional de qualidade no Distrito Federal. Os Cursos ETB DF – Escola Técnica em Brasília disponíveis reconhecem as funções mais demandadas pelas empresas da região e valorizam duas modalidades: ensino técnico e formação profissional básica.

A escola técnica prepara os seus alunos para o mercado de trabalho. (Foto Ilustrativa)

Anúncios

Cursos oferecidos

Os cursos técnicos gratuitos são de longa duração (dois anos) e desenvolvem as competências necessárias para trabalhar no setor produtivo. As habilitações técnicas disponíveis na ETB DF são: Eletrônica, Eletrotécnica, Telecomunicações e Informática. Para garantir uma vaga é preciso ser aprovado no processo seletivo, aplicado pela instituição a cada semestre. As inscrições normalmente acontecem nos meses de abril e maio e setembro e outubro.

A Escola Técnica de Brasília também se encarrega de oferecer cursos básicos, ou seja, que possuem curta duração e são focados na qualificação dos trabalhadores. São mais de 60 carreiras disponíveis para se capacitar nessa modalidade, incluindo: Eletricidade Básica, Manutenção de Notebooks, Desenho Técnico, Lógica de Programação e Desenho Técnico.

Técnico em eletrônica é uma das opções de cursos gratuitos. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Escola Técnica de Saúde de Brasília: inscrições abertas

O ensino da Escola Técnica de Brasília é um dos mais conceituados do Distrito Federal, espelhando-se em instituições como Senai e Senac. A oferta de cursos de informática é o foco da ETB-DF, investindo sempre em novidades na área de Tecnologia da Informação para tornar as aulas mais conceituadas.

Inscrições

As inscrições para cursos gratuitos ETB DF acontecem todos os anos, através do Portal ETB. A Escola Técnica de Brasília está se preparando para receber novas turmas em 2016, portanto, é preciso ficar atento aos editais publicados no site oficial.

Em breve serão abertas novas vagas na ETB. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Cursos técnicos gratuitos em Brasília

Para obter mais informações sobre os Cursos ETB DF – Escola Técnica em Brasília, basta entrar em contato pelo telefone (61) 3901-6767 ou (61) 3901-3534. Também existe a possibilidade de fazer uma visita à unidade, que fica na QS 07 lote 02/08 Avenida Águas Claras – Vila Areal – DF. Continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos, afinal, temos muitas outras dicas que contribuem com a sua capacitação.

 

Anúncios

Outros artigos

Cursos de Excel no Senac de Porto Alegre

10 de junho de 2011

Cursos de Excel no Senac de Porto Alegre

O Senac-RS é uma organização de educação profissional que visa educar seus alunos para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo. Fundado ...

Cetep Cursos Gratuitos no RJ 2011

15 de julho de 2010

Cetep Cursos Gratuitos no RJ 2011

Para quem é habitante da cidade do Rio de Janeiro em Quintino, no subúrbio, já deve conhecer todas as oportunidades e benefícios que poderão ser tirados nessas f...

Vestibular Senac SP 2010

2 de fevereiro de 2010

Vestibular Senac SP 2010

Obter uma boa qualificação para o mercado de trabalho é o que geralmente buscamos não é? Por isso o centro Universitário Senac, oferece oportunidades para o proc...