Cursos Grátis 2015 – Cursos Gratuitos Senai 2015

Cursos Grátis 2015 – Cursos Gratuitos Senai 2015

16 de janeiro de 2015

Confira Cursos Grátis 2015 – Cursos Gratuitos Senai 2015. A entidade sempre lança novas vagas gratuitas em todo o Brasil, com o propósito de melhorar a qualidade da mão de obra e também estimular a geração de emprego.

Anúncios

Cursos Grátis 2015 – Cursos Gratuitos Senai 2015. (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) existe desde a década de 40, com o objetivo de preparar os trabalhadores para as indústrias de diversos segmentos. Os cursos são oferecidos conforme as demandas de cada região onde o Senai atua.

Anúncios

Fazer um curso no Senai é uma forma de tornar o currículo mais interessante aos olhos do mercado de trabalho. O diploma da instituição é reconhecido em todo o país e aumenta consideravelmente as chances do trabalhador ser contratado por uma empresa industrial.

O Senai contribui com a carreira de profissionais de diferentes áreas. A instituição dispõe de uma estrutura moderna, composta por laboratórios e equipamentos avançados. Ela também tem professores com experiência no mercado e uma extensa rede de parceiros.

Leia mais: Cursos técnicos gratuitos SENAI SP 2015

Anúncios

Cursos Grátis 2015 – Cursos Gratuitos Senai 2015

O Senai prepara os brasileiros para o mundo do trabalho. (Foto: Divulgação)

O Senai trabalha com cursos profissionalizantes gratuitos. As vagas são ofertadas pela própria instituição, que aplica um processo seletivo para montar novas turmas a cada semestre. Ela também executa o Pronatec, um programa do governo federal que amplia as oportunidades educacionais gratuitas aos trabalhadores.

Os Cursos Grátis 2015 – Cursos Gratuitos Senai 2015 estão disponíveis em diferentes modalidades. Confira:

Aprendizagem Industrial

Os programas de aprendizagem industrial são voltados para jovens de 14 a 24 anos, que estão vivendo a primeira experiência no mercado de trabalho ou buscam primeiro emprego. Há muitas opções de cursos nessa modalidade, como auxiliar administrativo, eletricista industrial, costureiro, mecânico de manutenção e torneiro mecânico. Normalmente são as empresas que encaminham os seus aprendizes para os cursos do Senai.

Os cursos são focados nas necessidades da indústria. (Foto: Divulgação)

Qualificação Profissional

A modalidade de Qualificação Profissional contém cursos rápidos e focados nas funções demandadas no mercado. As vagas gratuitas podem ser abertas a partir do Pronatec ou pela gratuidade institucional. Operador de computador, modelista, montador de andaimes, pintor de obras e almoxarife são algumas opções de cursos.

Cursos técnicos

Os cursos técnicos desenvolvem competências práticas para trabalhar em diferentes áreas industriais. A habilitação técnica leva dois anos para ser concluída e requer estágio supervisionado. Entre os cursos técnicos oferecidos pelo Senai, vale destacar: Alimentos, Automação Industrial, Mecânica, Eletrônica, Edificações, Metalurgia e Segurança do Trabalho.

Desenvolva competências para trabalhar na indústria. (Foto: Divulgação)

Se você tem interesse em participar de um dos Cursos Grátis 2015 – Cursos Gratuitos Senai 2015, então procure o departamento regional da entidade no seu estado. Consulte a programação e a disponibilidade de vagas gratuitas.

Anúncios

Outros artigos

Senai cursos de aprendizagem industrial 2017

26 de janeiro de 2017

Senai cursos de aprendizagem industrial 2017

Os cursos de aprendizagem industrial 2017 Senai são uma ótima opção para quem está à procura de qualificação gratuita para se inserir rapidamente no mercado de traba...

Pós-graduação a distância Unisanta 2010

20 de janeiro de 2010

Pós-graduação a distância Unisanta 2010

A Universidade de Santa Cecília (Unisanta) abre vagas para pós-graduação a distância em diversas áreas nas modalidades Especialização - Lato Sensu, Aperfeiçoamento...