Cursos Gratuitos 2010 na Prefeitura de Santo André

Cursos Gratuitos 2010 na Prefeitura de Santo Andre

A Prefeitura de Santo André está oferecendo 503 vagas de cursos gratuitos que fazem parte do Plano Nacional de Qualificação (PNQ) do Ministério do Trabalho e emprego. São cursos de qualificação profissional, onde as pessoas se capacitam para o mercado de trabalho que está cada vez mais concorrido. As vagas para cursos em Santo André se dividem em 150 vagas para o curso de auxiliar de cozinha, 123 vagas para o curso de operador de telemarketing, 40 para o curso de eletricista e 190 para o curso de pedreiro.

A oferta dos cursos é uma parceria entre o MTE e o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR). É através do CPETR que os interessados devem obter mais informações sobre cada curso. As inscrições para cursos PNQ também são feitas através do Centro de Trabalho e o candidato deve estar munido de carteira de identidade e carteira de trabalho. O fato de todos serem gratuitos é algo que atrai ainda mais a população que procura por oportunidades como essa. Os cursos têm início programado para o dia 29 de março de 2010.

Os quatro cursos gratuitos em Santo André têm carga horária de 200 horas, e as aulas irão acontecer de segunda à sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde e noite, a serem escolhidos pelos candidatos dependendo de qual horário for melhor para o seu dia-a-dia.

Cada curso será realizado em um lugar diferente da cidade de Santo André. Os centros municipais João Amazonas (bairro Capuava) e Julio de Grammont (Jardim Cristiane) serão palco para o curso de auxiliar de cozinha. Já o curso de operador de telemarketing, que é destinado à pessoas entre 16 e 29 anos, será realizado no centro de formação Valdemar Mattei, no bairro Casa Branca. O de eletrecista acontecerá no centro municipal Armando Mazzo, bairro Príncipe de Gales, e por fim o de pedreiro no centro Miguel Arraes, Vila Guiomar.

Para maiores informações sobre os cursos grátis prefeitura de Santo André você pode ligar para os telefones (11) 4979-3650 e 4979-3608. Profissionais irão te atender e te especificar cada detalhe e tirar qualquer dúvida sobre vagas, cursos, inscrições e muito mais! Não perca tempo e inscreva-se já no CPETR que fica localizado na Avenida Artur de Queirós, 720, Bairro Casa Branca – Santo André.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *