Cursos Gratuitos 2011 SENAR MS

Já se inicia o calendário de cursos gratuitos 2011 em 23 municípios de Mato Grosso do Sul, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural SENAR MS. Ao todo são disponibilizadas 18 opções de capacitações profissionais para o homem do campo já na próxima semana, do dia primeiro ao cinco de fevereiro. Para o próximo mês está prevista a realização de 222 cursos que devem capacitar cerca de 2,5 mil trabalhadores rurais. Os treinamentos englobam as áreas de:

Educação;

Agroindústria

Atividade apoio agrossilvipastoril;

Agricultura;

Organização comunitária;

Alimentação e nutrição;

Artesanato;

É importante ressaltar que dentro de cada subárea, o produtor rural poderá realizar seu cadastro, por exemplo, nos cursos de Operação e Manutenção de Motosserra, que acontece de 2 a 4 do mês que vem em Rochedo, Controle de Formigas Cortadeiras, de 3 a 4 em Caracol, Beneficiamento e Transformação Caseira de Mandioca, do dia 2 a 4 em Três Lagoas, Artesanato em Palha de Milho, de 1° a 5 em  Jaraguari e Cultivo de Orquídeas,  que será oferecido de 3 a 4 de fevereiro no município de Bataguassu.

No ano de 2010 o SENAR MS capacitou mais de trinta e oito mil profissionais do ramo rural. No total, foram duas mil e duas ações disponibilizadas, sendo elas entre cursos profissionalizantes, treinamentos, palestras e capacitações todas grátis no ano passado, totalizando uma carga horária de mais de cinqüenta e três mil horas/aula. Do dia primeiro ao quinto de fevereiro, os cursos gratuitos 2011 do SENAR MS serão realizados em parceria com os sindicatos rurais nos municípios de:

Três Lagoas;

Angélica;

Terenos;

Miranda

Ribas do Rio Pardo;

Amambaí;

Coxim;

Costa Rica;

Nova Alvorada do Sul;

Rochedo;

Tacuru;

Caracol;

Antônio João;

Bataguassu;

Iguatemi;

Paranaíba;

Dourados;

Bela Vista;

Guia Lopes da Laguna;

Glória de Dourados;

Jaraguari;

Dois Irmãos do Buriti;

Cassilândia;

Pois bem, o SENAR MS contém uma lista de cento e cinco cursos diferentes, e o melhor de tudo é que todos são disponibilizados sem custo algum, sob demanda e em parceria com os sindicatos rurais. Os interessados em conferir o calendário de cursos para este ano, basta conferir o seguinte site: www.senarms.org.br. O SENAR é uma instituição mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A mesma tem como objetivo de desenvolver ações educativas, que visam o desenvolvimento do homem rural como cidadão e como trabalhador, numa perspectiva de crescimento e bem-estar social. Aproveitem os cursos e boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *