Cursos gratuitos 2016 na Escola de dança de São Paulo

Os cursos gratuitos 2016 na Escola de dança de São Paulo representam uma ótima oportunidade para quem tem planos de fazer alguma atividade diferente no tempo livre. Leia a matéria para conhecer melhor as vagas disponíveis e como se inscrever.

Cursos gratuitos 2016 na Escola de dança de São Paulo. (Foto Ilustrativa)
Cursos gratuitos 2016 na Escola de dança de São Paulo. (Foto Ilustrativa)

A Escola de Dança de São Paulo é considerada uma referência em todo o país. Há mais de 75 anos, ela tem estimulado as manifestações artísticas, através de aulas voltados para crianças, jovens e adultos. Além dos cursos profissionais de dança, a instituição também desenvolve cursos gratuitos abertos à comunidade, que recebem o nome de cursos livres.

Leia mais: Curso de dança online

No início da sua história, a Escola de Dança de São Paulo preparava bailarinos amadores para atuar em grandes montagens teatrais, em especial aquelas que aconteciam no Theatro Municipal. Com o passar das décadas, a instituição diversificou o portfólio de cursos e despertou o interesse de milhares de pessoas. Hoje, são mais de 1 mil alunos estudando na escola.

Cursos gratuitos 2016 na Escola de dança de São Paulo

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos 2016 na Escola de Dança de São Paulo. Nesse ano, a instituição está com 14 cursos livres gratuitos, sendo 3 voltados para o público infantil e os outros 11 para adultos. Cada turma será formada por 20 alunos.

Há vagas gratuitas para crianças e adultos. (Foto Ilustrativa)
Há vagas gratuitas para crianças e adultos. (Foto Ilustrativa)

Os cursos livres gratuitos da Escola de Dança são de curta duração e abertos ao público em geral. Os professores responsáveis pelas aulas são os mesmos que atuam nos demais cursos de dança da instituição.

A formação voltada para adultos tem como propósito desenvolver habilidades técnicas e artísticas. Há oportunidades para os cursos de balé (iniciante, intermediário e avançado), consciência corporal, danças brasileiras, história da dança, entre outros títulos.

Saiba mais: Curso de dança de rua grátis

As crianças, de 8 a 11 anos, também podem participar das aulas gratuitas da Escola de Dança de São Paulo. Os cursos disponíveis apresentam diferentes níveis de dificuldade e são ministrados por grandes profissionais. Através deles, os pequenos bailarinos desenvolvem habilidades expressivas, musicais e psicomotoras.

Inscrições

Fique no olho no prazo de inscrição! (Foto Ilustrativa)
Fique no olho no prazo de inscrição! (Foto Ilustrativa)

As pessoas interessadas nos cursos livres gratuitos da Escola de Dança devem acessar o site do Theatro Municipal e preencher o formulário de inscrição. O prazo para os adultos é de 11 a 19 de janeiro de 2016. Já o período para inscrever as crianças vai de 20 a 29 de janeiro.

Veja também: Cursos de Teatro e Dança 2015 Gratuitos

Inscreva-se em um dos cursos gratuitos 2016 na Escola de Dança de São Paulo. As aulas serão realizadas entre os meses de março e novembro. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre cursos gratuitos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *