Cursos Gratuitos a Distância na Escola do Alemão RJ 2011

Cursos gratuitos à distância na escola do Alemão RJ 2011: Já estão abertas as oportunidades para as inscrições destinadas aos cursos gratuitos a distância disponibilizados pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, na Escola do Alemão. Esta iniciativa faz parte das ações sociais desenvolvidas em comunidades do Rio onde estão sendo efetuadas obras do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC Social. Os cursos já disponíveis no momento são:

Preparação para o trabalho (como tirar documentos e fazer seu currículo, além de dicas para entrevistas de emprego);
Pacote Office (Word, Excel e PowerPoint);
Atendimento ao Cliente (como atender um cliente nas mais diversas situações);

fique ligado, pois a partir do dia 20 de outubro vão ser também disponibilizados os seguintes cursos gratuitos a distância no Rio de Janeiro 2011:

Autonomia para negócios (o que é ser um autônomo legalizado, como controlar seus ganhos e despesas, como fazer um preço para o cliente, fechar um contrato e montar uma cooperativa);
Inglês (como aprenda a atender um turista em inglês nas mais diversas situações profissionais e do dia-a-dia);
Educação Ambiental (informações sobre o funcionamento do teleférico e o Parque da Serra da Misericórdia e aulas de educação ambiental, com receitas sobre como reaproveitar o que as pessoas acham que é lixo para ganhar dinheiro);

Os interessados em estar se matriculando nas oportunidades dos cursos a distância da escola Alemão no RJ devem se inscrever através da Internet pelo seguinte site: www.escoladoalemao.com.br. Para efetuar a inscrição, o interessado precisa ter e-mail e informar nome, endereço, a que comunidade do Alemão pertence, telefone e data de nascimento, além de criar uma senha de acesso. Para quem desejar também é possível fazer mais de um curso com a mesma inscrição. Durante a vigência do curso, os alunos poderão contar com o auxílio de monitores online e de um plantão ‘tira-dúvidas’, por meio de encontros presenciais.

A escola Alemã do Rio de Janeiro tem como meta disponibilizar oportunidades para cinco mil pessoas até abril de 2011 oferecendo oportunidades para o público de dentro e de fora da comunidade. Todas as ações do PAC Social estão sob a coordenação da Secretaria de Estado da Casa Civil, por meio do Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP-Rio). Não deixe de aproveitar a oportunidade de realizar os cursos gratuitos da escola Alemão do RJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *