Cursos Gratuitos A Distância UAB 2012

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) promove cursos gratuitos à distância com o objetivo de colaborar com a formação dos brasileiros. O programa é reconhecido pelo Ministério da Educação e trabalha com as melhores tecnologias para proporcionar um aprendizado de qualidade aos alunos.

A UAB reconhece a necessidade de qualificação para ocupar alguns cargos no mercado de trabalho, em especial o professor. A entidade mantém parceria com as principais instituições de ensino superior do Brasil para dar suporte aos seus cursos e baseia o seu sistema numa metodologia inovadora no campo da Educação.

O sistema de integração de universidades é voltado principalmente para as pessoas que não possuem tempo ou condições financeiras de freqüentar o ensino superior presencial. A educação a distância da UAB faz uso de um material didático moderno e abrangente para formar profissionais de diferentes áreas.

A modalidade a distância foi criada principalmente para atender aos municípios que não possuem instituições de ensino superior, como as pequenas cidades no interior do Nordeste. O sistema conta com pólos de apoio presencial e aposta numa moderna plataforma para possibilitar a aprendizagem dos alunos EAD.

Os cursos grátis UAB 2012 seguem a proposta adotada nos anos anteriores, procurando facilitar o acesso à educação superior nos lugares mais remotos do país. Os alunos precisam ser aprovados num processo seletivo para conseguir uma das vagas e cursar a formação do seu interesse, que pode ser bacharelado, licenciatura ou uma especialização.

Antes de se tornar aluno da Universidade Aberta do Brasil a pessoa precisa conhecer a proposta da entidade e o funcionamento do programa de ensino a distância. O conteúdo dos cursos gratuitos UAB 2012 é baseado no ensino de grandes instituições públicas, como UFRJ, UFF, UFPI,UECE, UnB, UFABC, UFMT, UFPE, entre outras.

Vários cursos são ofertados pela UAB todos os anos, tais como Administração, Biologia, Artes Plásticas, Educação Ambiental, Física, Geografia, Gestão Pública, Informática, Pedagogia, História, Letras, Matemática e Mídias na Educação. Todas as possibilidades de formação são atualizadas e contam com o apoio do CAPES.

Para obter mais informações a respeito dos cursos Universidade Aberta do Brasil EAD, acesse o Portal UAB.

Você também pode participar de cursos online válidos em todo o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *