Cursos gratuitos à distância Unemat 2012: vagas, inscrições

O curso à distância facilita o acesso a graduação (Foto: Divulgação)

Com a finalidade de melhorar os índices de produtividade e a qualidade de educação oferecida no Estado, a Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat), passou a ofertar cursos à distância. Em 2008 a instituição passou a integrar o sistema universidade Aberta do Brasil (UAB), que é ligado ao Ministério da Educação (MEC), e tem como intuito a formação de educadores, por meio do estímulo à articulação e integração de uma rede nacional de Educação Superior.

A Unemat atende através da educação à distância cerca de 1634 estudantes distribuídos em 44 cidades do Estado do Mato Grosso conveniados ao projeto. Em 2012, novas oportunidades serão oferecidas graças a parceria com a UAB. O projeto está contribuindo significativamente para a expansão da educação, assim como para a qualificação gratuita de professores e educadores.

A instituição de ensino oferece cursos de Licenciatura Plena em Pedagogia (Habilitação em Educação Básica: 1ª a 4ª série – Séries Iniciais); Licenciatura Plena em Pedagogia para a Educação Infantil; Bacharelado em Administração Pública, Licenciatura Plena em Física; Licenciatura Plena em Biologia; Licenciatura Plena em Física e Licenciatura Plena em Biologia.

A Unemat está o ano todo com vagas em aberto para os seus cursos à distância (Foto: Divulgação)

Por se tratar de graduações à distância as turmas são abertas o ano todo, tendo variação de semestres. No momento a instituição não informou a quantidade de oportunidades em aberto e os períodos de inscrições são detalhados por meio do portal eletrônico www.unemat.br. Também é possível obter mais informações através do telefone (65) 3221-0000 e do e-mail [email protected]. A universidade possui pólos nas cidades de Jauru, Barro dos Bugres, Cáceres, Nova Xavantina, São Félix e Nova Xavantina.

O ensino à distância oferece a possibilidade de educação e aprendizado para pessoas que não tem a possibilidade de ir até uma universidade (física). O baixo custo do material de didático e da estrutura necessário para que as aulas ocorram, possibilita que esse método de aprendizagem seja difundido nos lugares mais diversos. Para usufruir desse tipo de ensino é preciso ter um computador em bom estado de funcionamento e internet banda larga. Para mais informações sobre os cursos da Unemat acesse o seu portal eletrônico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *