Cursos gratuitos Adamantina 2012 – Via rápida

Se você mora em Adamantina e ainda não tem curso profissionalizante, mas gostaria de ter, não perca tempo. Procure já a unidade do Via Rápida da cidade e faça sua inscrição, em um dos cursos disponibilizados pelo programa.

O Via Rápida Emprego, para quem ainda não conhece, é um programa do Governo do Estado de São Paulo e tem como objetivo promover cursos de qualificação profissional. Ele oferece mais de 150 modalidades de curso, com duração entre 30 e 90 dias, em todo o estado paulista. Para participar, é muito fácil. Em geral, basta ter 16 anos ou mais, ser alfabetizado e residir no Estado de São Paulo. Os cursos são todos gratuitos – o que os tornam ainda mais acessíveis.

Dê um passo à frente (Foto: Divulgação)

Cursos do Via Rápida, em Adamantina

A unidade de Adamantina conta atualmente com 3 cursos gratuitos: Almoxarife e Repositor de Mercadorias; Recepção e Atendimento; e Rotinas Financeiras: Crédito e Cobrança.

Se você tem interesse pelo curso de Almoxarife e Repositor de Mercadorias, precisará ter apenas o Ensino Fundamental completo para que possa se inscrever. O curso capacita o participante a recepcionar, conferir e armazenar produtos e materiais em almoxarifados. O profissional ainda sairá instruído sobre o processo de lançamentos de entradas e saídas, para controle dos estoques. Também poderá selecionar produtos ou materiais a serem expedidos, além de ser o responsável pela organização do almoxarifado – o que facilita a movimentação dos itens armazenados no local.

Reposição de mercadorias (Foto: Divulgação)

Se você, por outro lado, tem mais jeito para lidar com pessoas, poderá se interessar pelo curso de Recepção e Atendimento. Basta ter apenas o Ensino Fundamental Completo. Este curso capacitará o trabalhador no tocante à prestação de serviços de atendimento ao público e, também, à realização de coleta de informações, possibilitando que o profissional faça o intermédio da relação entre clientes e prestadores de serviços, desenvolvendo estratégias para o cumprimento de metas e prazos.

Recepção e atendimento (Foto: Divulgação)

Mas se você, no entanto, prefere trabalhar com números e transações bancárias, pode se dar bem no curso de Rotinas Financeiras: Crédito e Cobrança. Para este curso, o único pré-requisito é ter ao menos o Ensino Médio, nem que esteja incompleto. As aulas qualificam o participante a executar transações de rotinas da área financeira, de acordo com legislação específica. O profissional será habilitado a organizar dados e documentos e também terá noções básicas de contabilidade, aplicada ao setor financeiro, tais como receitas, despesas, custos, classificações de contas, plano de contas e relatórios contábeis.

Ficou interessado? Entre já no site do Via Rápida, www.viarapida.sp.gov.br, ou procure uma das unidades do Poupatempo. Inscreva-se e aproveite esta oportunidade, em Adamantina.

Rotinas Financeiras (Foto: Divulgação)

Conheça o curso de Eletricidade: Curso de Eletricidade geral 2012 – Via rápida

Veja a cidade de Adamantina, no artigo: Melhores Cidades para os Idosos Viverem

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *