Cursos gratuitos Aguaí 2012 – Via rápida

Se você sente a necessidade de se preparar de forma adequada para o mercado de trabalho, o Via Rápida Emprego é a opção mais rápida e fácil de ter acesso a um curso de qualidade e, o que é melhor, gratuitamente. O Via Rápida é um programa desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, oferecendo mais de 150 cursos, com duração de 30 a 90 dias.

As aulas são oferecidas em unidades fixas e móveis, que se espalham por todo o estado paulista. Para participar, é muito simples, pois os requisitos mínimos exigidos, para os cursos são: ser alfabetizado, ter 16 anos ou mais e residir no Estado de São Paulo.

A via mais fácil para conseguir um emprego (Foto: Divulgação)

Cursos do Via Rápida em Aguaí

Os interessados que residem na cidade de Aguaí já podem desfrutar de alguns dos cursos oferecidos pela unidade do Via Rápida, neste município. São eles: Jardinagem e Técnicas de vendas.

Hoje em dia, é muito comum encontrar grandes jardins pelas cidades e cada um deles necessita de um jardineiro para os cuidados necessários. Se você gosta de plantas e deseja ter qualificação para pleitear um cargo como este, o curso de jardinagem é oferecido, gratuitamente, para todas as pessoas com o Ensino Fundamental Completo e com 16 anos de idade, no mínimo.

Leia mais sobre jardinagem em: Como contratar serviços de jardinagem-Dicas

Jardinagem é um dos cursos em Aguaí (Foto: Divulgação)

Se, no entanto, você se identifica mais com atendimento ao público, inscreva-se no curso de Técnicas de Vendas. Este é um curso bastante promissor, pois o comércio gera muitos empregos e o maior problema, na hora da contratação, é a falta de experiência e técnica. Felizmente, isso pode ser contornado, com o curso em questão. Basta que o interessado tenha o Ensino Fundamental Completo.

O curso de Técnicas de Vendas habilitará o participante a executar serviços de apoio em diversos setores, como recursos humanos, administração, finanças e logística. O aluno também será instruído sobre a melhor maneira de atender fornecedores e clientes, trabalhando com informações sobre produtos e serviços. Depois de concluído o curso, o trabalhador poderá atuar também na concessão de microcrédito a microempresários, atendendo clientes, tanto em campo, quanto em agências.

Técnicas para conseguir boas vendas (Foto: Divulgação)

Se você reside na cidade de Aguaí e ficou com vontade de se qualificar em um dos dois cursos, para suprir as necessidades e exigências do mercado de trabalho, entre no site do Via Rápida. O endereço é www.viarapida.sp.gov.br. Matricule-se já em uma das opções oferecidas pelo programa.

Saiba mais sobre o Via Rápida Empregos em: Via Rápida cursos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *