Cursos gratuitos Alagoas Pronatec Maceió 2012

13 de abril de 2016

Assim como em outros estados, Alagoas também disponibiliza os cursos gratuitos do Pronatec

Anúncios

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi lançado pela Presidente Dilma Rousseff no final de 2011, com o objetivo de democratizar o acesso da população de todo o país ao Ensino Técnico de qualidade, formando profissionais cada vez mais capacitados.

No estado de Alagoas, o Pronatec vai disponibilizar os cursos gratuitos para estudantes matriculados atualmente no 2º e no 3º ano do Ensino Médio, em escolas da rede pública da capital do estado, Maceió, incluindo os inscritos na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também para os beneficiários e familiares do Bolsa Família e solicitantes reincidentes do Seguro Desemprego.

Anúncios

Além da cidade de Maceió, diversas outras cidades do interior de Alagoas serão contempladas com os cursos gratuitos disponibilizados através do Pronatec 2012, abrangendo setores como construção civil, informática, gestão, logística e saúde. As aulas poderão ser ministradas nas próprias escolas da rede pública de ensino ou nas unidades das instituições parceiras.

Os parceiros do Pronatec em Alagoas são o Senai-AL, Senac-AL, Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Leia também: Cursos gratuitos de aprendizagem industrial SENAI, inscrições

Anúncios

Tem a ver: Cursos técnicos do Pronatec 2012

Cursos oferecidos

São vários tipos de cursos técnicos à escolha dos alunos

Para quem reside em Maceió, os cursos gratuitos do Pronatec 2012 incluem as especializações de auxiliar de pessoal, operador de caixa, manicure e pedicure, depilador, operador de supermercado, massagista, técnico em estética, balconista de farmácia, vendedor, figurinista e maquiador.

Há também os cursos gratuitos de almoxarife, promotor de vendas, técnico em enfermagem, técnico em nutrição e dietética, operador de telemarketing e informática, entre outros. As aulas dos cursos técnicos terão início no mês de julho de 2012, com carga horária variando de 160 a 800 horas-aula.

Como se inscrever

O Senac é um dos parceiros do Pronatec em Alagoas

Para se inscrever nos processos seletivos dos cursos Pronatec Alagoas 2012, tanto em Maceió quanto nas habilitações oferecidas para o interior do estado, primeiramente você deve conferir os cursos disponíveis e os pré-requisitos. Basta acessar os sites das instituições parceiras e verificar quais cursos estão com vagas abertas no momento:

– Senai-AL: www.al.senai.br;

–  Senac-AL: www.al.senac.br;

– Senar: www.senar.org.br;

–  IFAL: www.ifal.edu.br;

– UFAL: www.ufal.edu.br.

Após conferir a oferta de cursos gratuitos, é necessário procurar a instituição em que ele é oferecido e solicitar a sua inscrição, procurar a secretária da escola onde estuda (para os alunos do Ensino Médio) ou ir à Secretaria de Assistência Social do Município, no caso dos beneficiados pelo Bolsa Família.

Anúncios

Outros artigos

Centrinho USP Cursos Gratuitos 2011

30 de dezembro de 2010

Centrinho USP Cursos Gratuitos 2011

Se você tem interesse em se especializar na área de medicina saiba que o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo, o Cent...

SEAD curso online sem tutoria 2016

15 de setembro de 2015

SEAD curso online sem tutoria 2016

A nova oferta SEAD curso online sem tutoria 2016 traz boas opções de qualificação gratuita a distância para quem deseja ampliar os conhecimentos e aprimorar a sua fo...

Graduação em Enfermagem à Distância

2 de setembro de 2014

Graduação em Enfermagem à Distância

Graduação em Enfermagem à Distância existe? – Esta é uma pergunta feita por muitas pessoas que desejam construir carreira na área de saúde. A dúvida vem se tornando ...