Cursos gratuitos Altinópolis 2012 – Via rápida

Cursos gratuitos Altinópolis 2012 – Via rápida

26 de abril de 2016

O curso de processos de açúcar e álcool é oferecido em Altinópolis, SP. (Foto: Divulgação)

Anúncios

O Via Rápida Emprego oferece à população paulista cursos de capacitação profissional gratuitamente. São oferecidas mais de 150 modalidades de cursos em regiões estratégicas do estado. A cidade de Altinópolis oferece o curso de Processos de Álcool e Açúcar aos interessados. Saiba mais.

Programa de Qualificação Profissional

O Via Rápida Emprego é um programa criado pelo Governo do Estado de São Paulo que oferece cursos básicos de capacitação e qualificação profissional, conforme as necessidades de cada região. O programa tem como objetivo capacitar à população que está desempregada,  buscando novas oportunidades de trabalho ou que deseja montar sua própria fonte de renda.

Anúncios

Critérios para classificação das vagas 

Para participar dos cursos de capacitação, os candidatos devem obedecer aos seguintes critérios:

Todos:

  • Ter mais de 16 anos;
  • Ser morador do Estado de São Paulo;
  • Alfabetizados.

Candidatos de prioridade:

Anúncios

  • Desempregados;
  • Maior idade;
  • Mulheres sobre proteção familiar;
  • Pessoas com funções familiares maiores.

Públicos específicos:

  • Jovens no Ensino Médio;
  • Beneficiários de programas como Ação Jovem e Renda Cidadã;
  • Reeducando em regime semiaberto;
  • Egressos do sistema penitenciário.

O Via Rápida é um programa do governo paulista que oferece cursos de capacitação básica gratuitamente.(Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos Altinópolis 2012 

A cidade de Altinópolis, localizada no Estado de São Paulo, é um dos pontos estratégicos abrangidos pelo programa Via Rápida Emprego. Essa cidade movimenta parte de sua economia através da produção de cana-de-açúcar e da fabricação de álcool.

Pensando nisso, o Via Rápida Emprego oferece gratuitamente o curso de Processos de Açúcar e Álcool, onde os indivíduos são capacitados para trabalhar em usinas de produção de açúcar e álcool. O curso oferece treinamento para operação e controle de processos e equipamentos utilizados na fabricação do álcool e de outros produtos relacionados.

Observações: para participar do curso, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental. 

Leia também sobre o curso gratuito de camareiro 2012 

Como realizar a inscrição 

As inscrições para o curso de Processos de Açúcar e Álcool de Altinópolis devem ser feitas exclusivamente através do site do Via Rápida Emprego.

Para efetivar a inscrição, o candidato deverá preencher um formulário com dados pessoais e o curso de seu interesse. Em seguida, será feita uma análise criteriosa pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, obedecendo aos critérios de prioridade. Ao candidato selecionado será enviada, pelos correios, uma carta de convocação para participação do curso.

Leia mais sobre os cursos do via rápida emprego

A cidade de Altinópolis oferece o curso de processo de açúcar e álcool.(Foto: Divulgação)

O Via Rápida Emprego oferece cursos gratuitos para a população paulista, de acordo com as necessidades de cada região. O curso de Processos de Açúcar e Álcool é oferecido na cidade de Altinópolis, sendo uma excelente opção para quem já trabalha na área ou deseja trabalhar. Faça agora mesmo a sua inscrição.

Anúncios

Outros artigos

ETEC São Paulo cursos gratuitos 2016

27 de abril de 2016

ETEC São Paulo cursos gratuitos 2016

Interessado em saber mais detalhes da ETEC São Paulo cursos gratuitos 2016? Já foram abertas as inscrições para a nova edição do processo seletivo da instituição, qu...

Cursos gratuitos Cenarte AL 2013

15 de janeiro de 2013

Cursos gratuitos Cenarte AL 2013

O Cenarte (Centro de Belas Artes) de Maceió, Alagoas, que faz parte da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), está oferecendo 452 oportunidades para cursos gratui...

Graduação Grátis em Direito 2011 GO

23 de setembro de 2010

Graduação Grátis em Direito 2011 GO

A graduação em direito tem como principal objetivo, proporcionar ao aluno a como se projetar na sociedade através de uma formação consistente que desperte ao aluno u...