Cursos gratuitos Araçatuba 2012 – Via rápida

Criado há pouco mais de um ano, o Via Rápida visa atender as demandas do mercado de trabalho oferecendo cursos gratuitos de capacitação em diversas áreas.

O Via Rápida, sem dúvida, é um ótimo caminho para quem está em busca de uma formação de qualidade. Criado há pouco mais de um ano, o programa visa atender as demandas do mercado de trabalho, oferecendo cursos gratuitos de capacitação em diversas áreas.

Na semana passada, ele abriu inscrições para o preenchimento de 37 mil vagas, distribuídas em 491 municípios paulistas. Os interessados devem ter mais de 16 anos de idade, ser alfabetizado e residir no estado.

Informações sobre: Curso gratuito de eletricista de manutenção 2012 – Via Rápida.

Neste mês de julho, serão oferecidas 37 mil oportunidades, em 491 municípios paulistas.

Os aprovados recebem material didático e subsidio transporte no valor de R$120,00. Já os alunos que estão desempregados e não contam com o seguro desemprego e nenhum outro beneficio previdenciário ganham uma bolsa mensal de R$210,00, válida até o término do curso.

A seleção dos participantes é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que dá prioridade a candidatos desempregados, com baixa escolaridade e com maiores encargos familiares. Feita a inscrição, você pode ser chamado a qualquer momento, desde que haja disponibilidade de vagas na unidade e no curso escolhido. O aviso é feito por meio de carta enviada pelos correios.

Cursos gratuitos do Via Rápida em Araçatuba

Em Araçatuba, o Via Rápida oferece cinco opções de cursos nos quais você pode investir.

Como já foi dito, o Via Rápida está presente em 491 municípios. Entre eles, está a cidade de Araçatuba, que oferece cinco opções de cursos entre as mais de 150 disponíveis no programa. Os cursos são de:

Confira também: Via Rápida, cursos gratuitos em Marília, SP 2012.

• Informática – Ensino fundamental completo. Visa à formação do aluno em conhecimentos básicos de informática, incluindo o sistema operacional Windows e os programas do pacote Office.

• Soldador eclético – 5º ano do Ensino Fundamental e idade mínima de 18 anos. Com este curso, você sai qualificado para execução de soldagem em vários processos.

• Operador de máquina de costura industrial – 5º ano do Ensino Fundamental e idade mínima de 18 anos. Prepara o aluno para atuar como costureiro e aplicar técnicas básicas de costura industrial.

• Logística Básica – Ensino Fundamental Completo. O objetivo do curso é oferecer ao profissional capacitação em atividades relacionadas à movimentação de materiais e produtos acabados.

• Operador de carga com habilitação em empilhadeira – 5º ano do Ensino Fundamental e idade mínima de 18 anos. O curso é voltado para motoristas habilitados, no mínimo, na categoria B.

Mais informações estão disponíveis no site do Via Rápida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *