Cursos gratuitos Araraquara 2012 – Via Rápida

Cursos gratuitos Araraquara 2012 – Via Rápida

19 de julho de 2012

Com os cursos oferecidos, é possível se destacar e fazer parte da elite trabalhadora. (Foto: Divulgação)

Anúncios

O novo programa Via Rápida vem aumentando as vagas de cursos profissionalizantes gratuitos para a população. Segundo dados, estão previstas mais de 125 mil vagas somente para esse ano. Por isso, no momento, o programa também está disponível em cidade do interior de São Paulo, como Araraquara. Para saber um pouco mais sobre como conseguir a qualificação profissional e as vagas disponíveis no interior de São Paulo, leia abaixo mais informações.

Conheça mais sobre os cursos gratuitos em Araraquara.

Anúncios

Cursos oferecidos na cidade de Araraquara

O programa Via rápida oferece mais de 150 opções de cursos. Entre eles estão a especialização em informática, soldagem, tapeçaria e outros. Porém, na cidade de Araraquara os indivíduos interessados, podem ter acesso aos seguintes cursos:

  • Construtor de móveis;
  • Eletricista instalador;
  • Informática;
  • Logística básica;
  • Mecânico de automóveis;
  • Operador de carga com habilitação em empilhadeira;
  • Soldador eclético.

Os interessados em qualquer um dos cursos anteriormente citados podem realizar a inscrição pelo site www.viarapida.sp.gov.br.

Realize o curso gratuito oferecido e esteja a frente dos concorrentes.(Foto: Divulgação)

Anúncios

Conhecendo um pouco mais sobre cada curso

  • Construtor de móveis

O interessado deve ter o ensino fundamental completo (até a 5 série) e idade mínima de 18 anos. Durante o curso, o indivíduo terá a qualificação básica na área de confecção de móveis, tudo isso realizado dentro das normas técnicas e de segurança.

  • Eletricista Instalador

O inscrito deve ter ensino fundamental completo. Ao término do curso, o profissional terá condições para executar instalações elétricas em domicilio ou prédios de pequeno porte.

  • Informática

Para realizar o curso, o indivíduo deverá ter o ensino fundamental completo. O curso proporcionará o conhecimento básico de informática, desenvolvendo habilidades entre os programas do Office.

  • Logística básica

O curso capacita o profissional a atuar nas atividades relacionadas à logística, especialmente às voltadas para a movimentação e armazenamento de materiais. O indivíduo interessado deve ter o ensino fundamental completo.

  • Mecânico de automóveis

Assim como o curso anterior, o interessado deve ter o ensino fundamental completo. O curso capacita o profissional a ter uma qualificação no âmbito mecatrônico de automóveis.

  • Operador de carga com habilitação em empilhadeira

O interessado aprenderá a atuar na área de movimentação de carga e descarga de mercadorias. O aluno deve ter, no mínimo, 18 anos e ter carteira de habilitação na categoria B.

  • Soldador eclético

O profissional terá qualificação nas áreas de conhecimento tecnológico e prático de soldagens em diversos processos.

Escolha o curso que mais lhe agrada e esteja apto ao mercado de trabalho.(Foto: Divulgação)

O programa Via Rápida tem o intuito de qualificar indivíduos para o mercado de trabalho. São diversos os tipos de cursos oferecidos por todo o estado de São Paulo. Após conhecer alguns dos cursos oferecidos na cidade de Araraquara, basta escolher o que mais lhe agrada e correr para fazer a inscrição.

Saiba mais sobre o programa Via Rápida.

Anúncios

Outros artigos

Cursos Gratuitos Queimados RJ

14 de outubro de 2010

Cursos Gratuitos Queimados RJ

Interessados em participar de cursos gratuitos em Queimados RJ poderão conseguir ter acesso há boas oportunidades em que são oferecidas através de algumas empres...

Aprenda a Tocar Gaita Pela Internet

27 de junho de 2011

Aprenda a Tocar Gaita Pela Internet

Aprender a tocar gaita pode se tornar uma tarefa mais fácil do que você imagina. Se você é daquelas pessoas que sonha em saber como tocar um instrumento e acha que o...