Cursos gratuitos Barretos 2012 – Via Rápida

Almoxarife e Repositor de Mercadorias é uma das alternativas de cursos em Barretos. (Foto:Divulgação)

A cidade de Barretos, localizada no interior de São Paulo, está com uma oferta de cursos gratuitos por intermédio do programa Via Rápida Emprego. A iniciativa do Governo do Estado, junto com a SDECT, pretende capacitar os barretenses neste segundo semestre de 2012. Só nas cidades de Barretos, Franca e Ribeirão Preto há 3.302 vagas disponíveis.

Saiba mais: Via Rápida Empregos e Cursos

Cursos gratuitos em Barretos

Barretos terá duas opções de cursos pelo Via Rápida SP:

Almoxarife e Repositor de Mercadorias: a formação prepara o profissional para cuidar da movimentação do estoque ou do almoxarifado. Ele aprende a receber, conferir e armazenar os produtos, além de tomar nota das entradas e saídas dos itens do seu departamento. Para participar do curso, é necessário ter Ensino Fundamental completo.

Manutenção Industrial: com os conhecimentos adquiridos na capacitação, o aluno se torna apto para consertar, montar, desmontar e realizar atividades básicas voltadas para a manutenção de equipamentos e máquinas. Ele também interpreta desenhos técnicos. A escolaridade mínima exigida para participar do curso é a 4ª série do Fundamental.

O curso de manutenção industrial é uma grande chance de ingressar no mercado de trabalho. (Foto:Divulgação)

Inscrição para cursos em Barretos Via Rápida 2012

As inscrições para o Via Rápida 2012 podem ser realizadas pelo site oficial, basta preencher o cadastro com os dados solicitados e escolher uma das duas opções de cursos disponíveis em Barretos. Caso o candidato seja selecionado, ele receberá uma carta SDECT com informações.

Participe do programa de capacitação profissional acessando Via Rápida SP.

Via Rápida Emprego no estado de SP

Via Rápida Emprego terá 37 mil novas vagas em julho. (Foto:Divulgação)

O Via Rápida tem como propósito promover cursos básicos de qualificação profissional, proporcionando desta forma condições para que o indivíduo encontre mais oportunidades no mercado de trabalho. Embora o programa não garanta o emprego, ele aumenta as chances de  contratação em uma boa empresa. O curso também fornece subsídios para quem deseja abrir o próprio negócio.

Os cursos disponíveis em cada município paulista variam de acordo com a demanda da região e o processo seletivo adota critérios para ocupar as vagas. Cada formação básica exige um nível de escolaridade, além do que só podem participar do programa pessoas com mais de 16 anos, alfabetizados e residentes no estado de São Paulo. Os candidatos desempregados, com responsabilidades familiares, com baixa renda, menor escolaridade e mais velhos terão prioridade na seleção.

Ao todo são 150 cursos gratuitos oferecidos pelo Via Rápida, sendo que cada um possui duração entre 30 e 90 horas. Neste mês de julho, o programa espera ocupar 37 mil vagas em todo o estado de São Paulo, contando com o apoio dos seus principais parceiros: Centro Paula Souza, SENAC, SENAI e SENAT.

Além de contar com uma capacitação gratuita, os alunos recebem material didático, vale transporte (R$ 120) e bolsa-auxílio mensal em caso de desemprego (R$ 210).

Veja outra possibilidade de formação:  Curso gratuito de Caldeiraria básica 2012 – Via rápida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *