Cursos gratuitos Barueri 2012 – Via rápida

O programa Via Rápida do Governo do Estado de São Paulo é gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e oferece cursos de curta duração com até 100 horas de aula. O objetivo é capacitar o profissional que deseja achar um emprego novo ou abrir uma empresa própria. Na cidade de Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, o programa está com inscrições abertas para os cursos de Rotinas Financeiras: Crédito e Cobrança, Básico em Rotinas de Escritório, Serviços de Almoxarifado e Repositor de Mercadorias, e, Técnicas de Vendas.

Mais oportunidades de trabalho (Foto: divulgação)

Requisitos para fazer o curso

Para o primeiro curso é preciso ter o ensino médio incompleto, já para os demais é necessário ter pelo menos o ensino fundamental completo. Os candidatos devem ser maiores de 16 anos e residir no Estado de São Paulo.

A cidade de Barueri (Foto: divulgação)

No processo seletivo tem prioridade quem estiver desempregado, for mais velho, tiver mais baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares. Durante o curso os estudantes recebem gratuitamente o material didático e uma ajuda de custo de R$ 120 para o transporte. Têm direito a uma bolsa-auxílio de R$ 210 por mês os alunos desempregados e que não recebam seguro desemprego ou benefícios previdenciários.

Mais de 150 modalidades de cursos (Foto: divulgação)

Como fazer a sua inscrição

Para se inscrever acesse o site do programa e clique no link “Inscreva-se”. Em seguida, concorde com o termo de responsabilidade e preencha um formulário com seus dados pessoais, endereço, contatos, documentos, escolaridade e as informações sobre o curso que deseja fazer.

Veja também: Cursos gratuitos Brotas 2012 – Via rápida

Via Rápida, cursos gratuitos em Marília, SP 2012

 

As inscrições estão abertas para mais de 37 mil vagas em 491 municípios, o que equivale a 76% das cidades paulistas. Há mais de 150 opções de cursos nas áreas de agricultura, construção civil, comércio, indústria, prestação de serviços e transporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *