Cursos gratuitos Bertioga 2012 – Via rápida

A cidade de Bertioga, no litoral paulista, também vai receber os cursos gratuitos do Via Rápida 2012

As cidades litorâneas do estado de São Paulo também vão receber diversas opções de cursos de qualificação profissional gratuitos oferecidos pelo governo estadual, através do programa Via Rápida Emprego. Para as aulas que terão início no segundo semestre de 2012, estão disponíveis mais de 37.000 vagas, em 150 cursos gratuitos.

Algumas dessas vagas serão oferecidas na cidade de Bertioga, que fica na região metropolitana da Baixada Santista, situada a 121 km de distância de São Paulo, abrindo boas oportunidades para os moradores do município que estão em busca de melhorar a sua qualificação para ingressar no mercado de trabalho.

Saiba quais são os Cursos gratuitos Américo Brasiliense 2012 – Via Rápida

Cursos gratuitos em Bertioga

O curso gratuito de camareiro (a) é uma das opções na cidade

O curso gratuito de Recepção e Atendimento é uma das opções para quem reside em Bertioga e quer participar dos cursos Via Rápida 2012. Com duração aproximada de três meses, o curso tem o objetivo de capacitar profissionais para atuarem na prestação de serviços de atendimento ao público ou na realização de coleta de informações.

O profissional da área atua como intermediário na relação entre clientes e prestadores de serviços, visando o desenvolvimento de estratégias para o cumprimento de prazos e metas. Para participar do curso, é necessário ter completado o ensino fundamental e ter idade igual ou superior a 16 anos.

Também em Bertioga, estará disponível o curso gratuito de Camareiro (a), que consiste no ensino de técnicas para os interessados em trabalhar para hotéis e pousadas, na função de camareiro (a). Os requisitos incluem idade mínima de 16 anos e a 5ª série (6º ano) do ensino fundamental. As aulas podem durar de 30 a 90 dias.

Conheça também as opções de Cursos gratuitos Alto Alegre 2012 – Via Rápida

Como se inscrever

Vagas para o curso gratuito de Recepção e Atendimento também estão disponíveis em Bertioga

As inscrições para os cursos gratuitos em Bebedouro 2012 já estão abertas. Os interessados devem acessar o site www.viarapida.sp.gov.br/Cursos.aspx e procurar pelo link do curso que desejam participar. Depois, é só preencher a ficha de inscrição e aguardar pelo contato do Via Rápida Emprego, informando sobre a data da matrícula e o início das aulas.

Os alunos vão receber o material didático e um subsídio de transporte, no valor de R$ 120,00. Desempregados, sem seguro desemprego ou benefício da Previdência terão direito ainda à bolsa-auxílio mensal de R$ 210,00, durante o período do curso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *