Cursos gratuitos Botucatu 2012 – Via rápida


O Via Rápida está presente em 76% dos municípios do estado com mais de 150 opções de cursos disponíveis.

O Via Rápida, da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, está presente em 76% dos municípios paulistas. No total, são 491 cidades atendidas com mais de 150 opões de cursos gratuitos de capacitação profissional nas áreas de prestação de serviços, transporte, indústria, construção civil, comércio e agricultura.

As inscrições no programa devem ser feitas através do site www.viarapida.sp.gov.br. Para participar, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e morar no estado de São Paulo. Além disso, no momento do cadastro, ele precisa informar alguns dados pessoais, como RG e CPF.

Confira: Cursos gratuitos Araçatuba 2012 – Via Rápida.


Com os cursos do Via Rápida você vai poder investir em sua capacitação e aumentar as suas chances no mercado de trabalho.

A seleção dos alunos é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de acordo com a disponibilidade de vagas de cada unidade. Os candidatos aprovados são informados da escolha por meio de cartas, enviadas através dos correios. Aqueles que são selecionados recebem material didático e subsídio transporte de R$120,00. Já os que estão desempregados e não ganham nenhum benefício previdenciário têm direito a bolsa mensal no valor de R$210,00.

Cursos do Via Rápida em Botucatu


As inscrições para os cursos do Via Rápida devem ser feitas no site do programa.

Em Botucatu, o Via Rápida está com seis opções de cursos disponíveis. As vagas são para os cursos de soldador eclético, técnicas de vendas, recepção e atendimento telefônico, noções básicas de chapeamento aeronáutico, eletricista instalador e modelagem industrial básica. Abaixo, você pode conferir os pré-requisitos para se candidatar a cada uma dessas oportunidades:

Veja também: Pronatec Brusque 2012, cursos gratuitos.

• Eletricista instalador – Ensino Fundamental completo.
• Modelagem Industrial Básica – Ensino Fundamental completo.
• Noções Básicas de Chapeamento Aeronáutico – 5º ano (antiga 4ª série) do Ensino Fundamental e idade mínima de 18 anos.
• Recepção e Atendimento Telefônico – Ensino Fundamental completo.
• Soldador Eclético – 5º ano (antiga 4ª série) do Ensino Fundamental e idade mínima de 18 anos.
• Técnicas de Vendas – Ensino Fundamental Completo.

A previsão é de que as turmas iniciais do Via Rápida 2012 comecem no final de julho. Para obter maiores informações sobre o programa e saber quais são as opções de cursos para a sua cidade e região, visite sua página eletrônica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *