Cursos gratuitos Bragança Paulista 2012 – Via rápida

O programa oferece cursos de capacitação profissional a quem está em busca de uma vaga no mercado de trabalho.

O Via Rápido Emprego é um programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia criado para oferecer cursos de capacitação profissional às pessoas que estão em busca de uma vaga no mercado de trabalho.

Desde o início de suas atividades, há pouco mais de um ano, ele já atendeu 40 mil alunos (33 em 2011 e 7 mil no primeiro semestre de 2012), contribuindo para a formação de mão de obra de qualidade e para o atendimento da demanda de diversos setores da indústria e do comércio.

O Via Rápida está com 37 mil novas oportunidades para mais de 150 opções de cursos diferentes.

Hoje, o programa está com inscrições abertas para mais de 37 mil novas oportunidades, em 491 municípios de São Paulo. Para se inscrever, os interessados devem ter 16 anos de idade, ser alfabetizados e residir no estado. A seleção leva em conto critérios como nível de formação, idade (candidatos mais velhos e com baixa escolaridade) e renda familiar.

Além disso, o programa também dá prioridade a quem está desemprego e a mulheres arrimos de família. Ainda há vagas para idosos, portadores de deficiência, estudantes do Ensino Médio da rede pública e públicos de todos os gêneros. Com isso, o Via Rápida atende as camadas mais carentes da sociedade, dando ao cidadão a oportunidade de ter um desenvolvimento autônomo e traçar novas metas para o seu futuro.

Confira também: Cursos gratuitos Brotas 2012 – Via Rápida.

Cursos do Via Rápida 2012 em Bragança Paulista

Em Bragança Paulista, as vagas do Via Rápida são para os cursos de ajustagem mecânica, rotinas financeiras e técnicas de vendas.

Bragança Paulista faz parte dos 491 municípios atendidos pela iniciativa do governo estadual. Na cidade, as vagas do Via Rápida são para os cursos de ajustagem mecânica (Ensino Fundamental completo), rotinas financeiras – crédito e cobrança (Ensino Médio completo), e técnicas de venda (Ensino Fundamental completo).

Informações sobre: Cursos gratuitos Altinópolis 2012 – Via Rápida.

Quem quiser participar de algum desses cursos deve se inscrever no site do programa, preenchendo um formulário com seus dados pessoais (nome, CPF, email). Os candidatos escolhidos são notificados da seleção por correspondência.

Caso atenda aos critérios do Via Rápida e seja aprovado, você receberá material didático gratuitamente e auxilio transporte no valor de 120 reais. Ainda há uma bolsa de 210 reais para os candidatos que estão desempregados e não contam com nenhuma assistência previdenciária. Aproveite a oportunidade e boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *