Cursos gratuitos Caçapava 2012 – Via rápida

    19 de julho de 2012

    O Governo do Estado de São Paulo, por meio do programa Via Rápida Emprego, está disponibilizando três cursos profissionalizantes, no município de Caçapava. As aulas são inteiramente gratuitas e podem durar de 30 a 90 dias, a depender do curso.

    Anúncios

    As opções de capacitação oferecidas aos caçapavenses são: Básico em Rotinas de Escritório, Recepção e Atendimento e Rotinas em Administração de Recursos Humanos. Para participar, basta ter 16 anos ou mais e ser alfabetizado. Abaixo, saiba como serão as aulas, em cada um dos três cursos e quais os requisitos, para a inscrição.

    Investimento no futuro profissional (Foto: Divulgação)

    Anúncios

    Básico em Rotinas de Escritório

    Neste curso, os alunos irão conhecer tudo o que se relaciona à movimentação administrativa entre as salas de uma empresa. As aulas serão focadas no aprendizado para a identificação das atribuições dos diversos departamentos ou áreas de funções. A escolaridade mínima exigida é a do Ensino Fundamental Completo.

    Rotinas de escritório (Foto: Divulgação)

    Recepção e Atendimento

    Para que possa participar destas aulas de capacitação, os interessados devem possuir, no mínimo, o Ensino Fundamental Completo. Com o curso, o profissional irá assimilar as técnicas necessárias à prestação de atendimento ao público ou realização de coleta de informações. O recepcionista também pode intermediar a relação entre clientes e fornecedores, bem como desenvolver estratégias para o cumprimento de metas e prazos.

    Anúncios

    Recepção e atendimento ao público (Foto: Divulgação)

    Rotinas em Administração de Recursos Humanos

    Alguns cursos do Via Rápida exigem escolaridade um pouco mais avançada. Este é um dos casos, pois exige-se, para esta capacitação, que o aluno tenha o Ensino Médio Completo.

    Ao frequentar estas aulas, o trabalhador irá conhecer a estrutura e a função da área de Recursos Humanos, bem como a forma de atuação, em parceria com os outros setores das empresas. O foco é o auxílio ao órgão, para que sejam alcançados resultados e desempenho eficaz, da empresa.

    Rotina do setor de Recursos Humanos (Foto: Divulgação)

    É importante saber que, após as inscrições, os interessados deverão passar por um processo seletivo, em que serão priorizadas as vagas para pessoas de maior idade, bem como desempregadas ou com funções familiares maiores.

    Para conhecer, com detalhes, o programa Via Fácil Emprego ou fazer sua inscrição, de acordo com os cursos e cidades disponíveis, clique aqui. Não perca tempo. Aproveite esta oportunidade e invista em seu futuro.

    Veja mais cursos, próximos a Caçapava: Via Rápida São José dos Campos, Curso gratuito SP 2012

    Cursos em Taubaté: Curso gratuito de Caldeireira básica 2012 – Via rápida

     

    Anúncios

    Outros artigos

    Cursos Gratuitos de Beleza 2010 Renner

    19 de fevereiro de 2010

    Cursos Gratuitos de Beleza 2010 Renner

    Atenção mulherada! Para você que sempre quer estar bonita e na moda, ou para você que não sabe se maquiar ou se vestir de acordo com as novas tendências da moda,...

    Curso De Matemática Financeira SENAC

    21 de janeiro de 2015

    Curso De Matemática Financeira SENAC

    O Curso de Matemática Financeira SENAC oferece condições para prosperar na carreira e alcançar o sucesso profissional. Ele apresenta conhecimentos que ajudam a reali...