Cursos gratuitos Campos do Jordão 2012 – Via rápida

Em Campos do Jordão, as vagas do Via Rápida são para os cursos de camareiro, técnicas de venda e formação de garçons e garçonetes.

Localizado na Serra da Mantiqueira, a mais de 1.600 metros de altura, Campos do Jordão recebe, todos os anos, um grande número de turistas tanto do Brasil como do exterior. Por isso, o município sempre está precisando de mão de obra para trabalhar em hotéis, restaurantes e em empresas do ramo.

Caso more no município e queira aproveitar as oportunidades que ele oferece, você pode se inscrever no Via Rápida, programa criado, em 2011, pelo governo do Estado de São Paulo que oferece cursos de capacitação em diversos setores da indústria, do comércio e do segmento de prestação de serviços.

Veja também: Cursos gratuitos Botucatu 2012 – Via Rápida.

Criado em 2011, o programa já atendeu mais de 40 mil pessoas em todo o estado.

Neste mês de julho, ele abriu mais de 37 mil novas oportunidades, que serão distribuídas em 491 municípios paulistas. Para se inscrever, é preciso ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no estado. O cadastro deve ser feito na página do programa, através do preenchimento de um formulário com seus dados pessoais.

Cursos gratuitos do Via Rápida em Campos do Jordão

Em Campos do Jordão, as opções de cursos são voltadas especialmente para explorar o potencial turístico da cidade.

Em Campos do Jordão, o Via Rápida oferece três opções de cursos para investir em sua formação profissional e “brigar” por uma vaga no mercado de trabalho. Abaixo, você pode conferir algumas informações sobre os cursos e os pré-requisitos necessários para ingressar em cada um deles.

• Camareiro (a) – 6º ano do Ensino Fundamental. Prepara o aluno para atuar como camareiro em hotéis e pousadas.

Consulte mais informações sobre o Curso gratuito de camareiro 2012 do Via Rápida.

• Técnicas de Vendas – Ensino Fundamental completo. Com este curso, você sai habilitado para executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística, atender fornecedores e clientes, conceder microcrédito a microempresários e realizar outras atividades.

• Formação de garçons e garçonetes – Ensino Fundamental completo. Sua finalidade é preparar o profissional para trabalhar na recepção e no atendimento de clientes em serviços de refeições em restaurantes, bares, hotéis, eventos, clubes etc.

O programa Via Rápida oferece aos candidatos escolhidos material didático e subsídio transporte de R$120,00, além de bolsa auxilio no valor de R$210,00 para quem está desempregado e não recebe assistência previdenciária Mais informações estão disponíveis em sua página eletrônica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *