Cursos gratuitos Caraguatatuba 2012 – Via Rápida

As oportunidades de ingresso no mercado de trabalho estão cada vez mais complicadas. Para o exercício de praticamente todas as funções, é necessário que se tenha qualificação e escolaridade específica. Com isso, muitas pessoas acabam perdendo as chances de conseguir emprego, por não terem condições de estudar.

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, está ajudando os cidadãos paulistas a aumentarem suas chances de exercer uma atividade remunerada. Com o programa Via Rápida Empregos, mais de 40 mil trabalhadores estarão aptos a ingressar no mercado de trabalho.

Oportunidade de conseguir um bom emprego (Foto: Divulgação)

O programa disponibiliza mais de 150 cursos gratuitos, espalhados pelos municípios paulistas, de acordo com a necessidade de cada um deles. São cursos para os quais se exige, em sua grande maioria, apenas 16 anos de idade e alfabetização. Com as aulas, aqueles que nunca tiveram oportunidade de qualificação profissional poderão aprender técnicas para o exercício de diversas funções.

Para efetuar sua inscrição, basta que o interessado acesse a página do Via Rápida, no endereço www.viarapida.sp.gov.br. Também são aceitas as inscrições efetuadas diretamente nos postos do programa ou nas unidades do Poupatempo.

Atualmente, estão sendo oferecidos dois cursos, inteiramente gratuitos, na cidade de Caraguatatuba. Veja quais são.

Recepção e Atendimento – Caraguatatuba

Recepção e atendimento (Foto: Divulgação)

Para este curso, é exigido o Ensino Fundamental Completo, como escolaridade mínima. Com ele, o aluno estará capacitado para a prestação de serviços de atendimento ao público. Também aprenderá como realizar a coleta de informações, sendo um intermédio entre os clientes e os prestadores de serviços. O curso de Recepção e Atendimento também ensina o trabalhador a desenvolver estratégias, para o cumprimento de metas.

Saiba mais sobre este curso em: Curso gratuito de Recepção e atendimento 2012 – Via Rápida

Rotinas Financeiras: Crédito e Cobrança

Rotinas financeiras (Foto: Divulgação)

O Ensino Médio é a escolaridade exigida, para este curso. No entanto, não é necessário já tê-lo concluído; basta que o interessado ainda o esteja cursando. As aulas irão qualificar os trabalhadores para rotinas da área financeira. O curso habilita o aluno a organizar dados e documentos e também oferece noções básicas da contabilidade aplicada ao setor financeiro.

Leia mais sobre esta capacitação em: Curso gratuito de Rotinas financeiras 2012 – Via rápida

Não perca tempo. Se você é morador de Caraguatatuba, procure já um dos postos do Via Rápida e comece a investir em seu futuro.

Add a Comment