Cursos gratuitos Cetec Senai Três Lagoas – Petrobrás 2012

Entre os cursos gratuitos promovidos em Três lagoas está o de Pedreiro (Foto:Divulgação)

Com a aproximação da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, alguns setores começam a crescer. Porém, não são todas as localidades que possuem mão de obra qualificada para atender a demanda do mercado de trabalho. Para auxiliar as empresas que necessitam de pessoas com habilidades especificas, em áreas como de serviços e construção civil, o Governo Federal e as Prefeituras, juntamente com unidades de escolas técnicas estão promovendo cursos gratuitos de qualificação.

Se você mora na cidade de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, saiba que o Cetec Senai em parceria com a Petrobrás, está promovendo cursos gratuitos para as seguintes áreas: armador, carpinteiro, pedreiro, pintor, eletricista e encanador. Os módulos, que fazem parte do Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural), serão realizados no municípios de Três Lagoas, Bataguassu, Brasilândia, Água Clara e Selvíria.

Conheça também os Curso Técnico de Auxiliar Administrativo IFPB 2012

O curso de pintor é um dos promovidos pelo projeto gratuitamente (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos Cetec Senai Três Lagoas: Inscrições

Para a realização da inscrição é preciso apresentar as cópias do RG, CPF, título de eleitor, reservista, comprovante de residência e de escolaridade, certidão de nascimento ou casamento e uma foto 3×4 no Cetec Senai, localizado na Rua Dr. José Hamilcar Congro Bastos, 1313, bairro Vila Nova, em Três Lagoas. Também é possível obter mais informações através do telefone (67) 3509-5200. A data de término das inscrições não foi informada, mas as vagas são limitadas.

Também foi ofertado cursos de eletrecista (Foto: Divulgação)

Para selecionar os estudantes, a instituição vai efetuar uma avaliação de conhecimentos da Língua Portuguesa, que acontecerá nas cidades onde as qualificações gratuitas serão promovidas. As oportunidades para ter acesso a esses cursos técnicos, a custo zero, nas cidades estão distribuídas da seguinte forma: 80 vagas para Brasilândia, 140 para Três Lagoas, 20 para Bataguassu e 40 para Selvíria. Todos os cursos de profissionalização gratuitos ofertados nesse projeto têm duração de dois meses e são realizados nos períodos diurno e noturno.

Fique por dentro dos Cursos gratuitos Senac Divinópolis MG, 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *