Cursos gratuitos Cidade dos Meninos MS 2013

    15 de janeiro de 2013

    Jovens de família de baixa renda e que vivem em situação social de risco, muitas vezes não conseguem um emprego por falta de capacitação profissional. Pensando nisso, a Cidade dos Meninos, instituição sem fins lucrativos, localizada na capital do Mato Grosso do Sul, disponibilizou 250 oportunidades em cursos profissionalizantes gratuitos.

    Anúncios

    Leia mais sobre: Cursos gratuitos na Cidade do Meninos

    Os cursos gratuitos da Cidade dos Meninos são para jovens carentes (Foto: Divulgação)

    Modalidades dos cursos oferecidos em Mato Grosso do Sul

    Para facilitar a inclusão no mercado de trabalho dessas pessoas, a organização não governamental Cidade dos Meninos ofereceu vagas em cursos que existe demanda no mercado de trabalho. As modalidades disponibilizadas são: costura industrial, serigrafia, auxiliar administrativo,  mecânico de automóveis, além de montagem e manutenção de computadores.

    Anúncios

    O Goveno do Estado está disponibilizando professores (Foto: Divulgação)

    Inscrições nos cursos gratuitos na instituição Cidade dos Meninos

    Os interessados em se inscrever precisam ter idade entre 14 e 18 anos e estar cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental ou o ensino médio. Segundo informações divulgadas pela assessora da Cidade dos Meninos, Eloisa Paredes, a maioria dos cursos gratuitos disponibilizados tem duração de um semestre. Apenas a capacitação de auxiliar administrativo é ministrada por 12 meses.

    Saiba mais sobre: Cursos gratuitos em Campo Grande MS 2012

    Anúncios

    As inscrições acontecem até que todas as vagas sejam preenchidas e deverão ser realizadas na sede da instituição, localizada na Rua Farid George, 1.344 JD. Anache, na Capital. O telefone de contato é o (67) 3354-4433 e pode ser utilizado para obter mais informações sobre as capacitações.

    Para conseguir oferecer essas qualificações profissionais aos jovens carentes sul-mato-grossenses, a Cidade dos Meninos está contando com uma parceria do Governo do Estado, disponibilizada por meio da Secretaria de Estado de Educação (SED). A ajuda consiste em oferecer três professores para a formação pedagógica dos estudantes. As aulas vão começar a ser ministradas no dia 18 de fevereiro, nos períodos matutino e vespertino.

    Outros artigos

    SINOP MT Cursos Técnicos Gratuitos 2011

    22 de março de 2011

    SINOP MT Cursos Técnicos Gratuitos 2011

    Se você busca oportunidades para ingressar no mercado de trabalho com sucesso a primeira dica é realizar um curso de nível técnico. Pois será através deste que v...

    Curso Gratuito na Área de Turismo RJ

    15 de fevereiro de 2011

    Curso Gratuito na Área de Turismo RJ

    O profissional de Hotelaria e Turismo administra e presta consultoria especializada para estabelecimentos tais como hotéis, resorts e restaurantes. A área do tur...

    Curso de Alemão Online Grátis

    3 de agosto de 2015

    Curso de Alemão Online Grátis

    Conheça o curso de alemão online grátis e descubra como aprender esse idioma através da internet. Há muitos sites que ajudam a ampliar os conhecimentos sobre esse id...