Cursos gratuitos Cidade dos Meninos MS 2013

Jovens de família de baixa renda e que vivem em situação social de risco, muitas vezes não conseguem um emprego por falta de capacitação profissional. Pensando nisso, a Cidade dos Meninos, instituição sem fins lucrativos, localizada na capital do Mato Grosso do Sul, disponibilizou 250 oportunidades em cursos profissionalizantes gratuitos.

Leia mais sobre: Cursos gratuitos na Cidade do Meninos

Os cursos gratuitos da Cidade dos Meninos são para jovens carentes (Foto: Divulgação)

Modalidades dos cursos oferecidos em Mato Grosso do Sul

Para facilitar a inclusão no mercado de trabalho dessas pessoas, a organização não governamental Cidade dos Meninos ofereceu vagas em cursos que existe demanda no mercado de trabalho. As modalidades disponibilizadas são: costura industrial, serigrafia, auxiliar administrativo,  mecânico de automóveis, além de montagem e manutenção de computadores.

O Goveno do Estado está disponibilizando professores (Foto: Divulgação)

Inscrições nos cursos gratuitos na instituição Cidade dos Meninos

Os interessados em se inscrever precisam ter idade entre 14 e 18 anos e estar cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental ou o ensino médio. Segundo informações divulgadas pela assessora da Cidade dos Meninos, Eloisa Paredes, a maioria dos cursos gratuitos disponibilizados tem duração de um semestre. Apenas a capacitação de auxiliar administrativo é ministrada por 12 meses.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos em Campo Grande MS 2012

As inscrições acontecem até que todas as vagas sejam preenchidas e deverão ser realizadas na sede da instituição, localizada na Rua Farid George, 1.344 JD. Anache, na Capital. O telefone de contato é o (67) 3354-4433 e pode ser utilizado para obter mais informações sobre as capacitações.

Para conseguir oferecer essas qualificações profissionais aos jovens carentes sul-mato-grossenses, a Cidade dos Meninos está contando com uma parceria do Governo do Estado, disponibilizada por meio da Secretaria de Estado de Educação (SED). A ajuda consiste em oferecer três professores para a formação pedagógica dos estudantes. As aulas vão começar a ser ministradas no dia 18 de fevereiro, nos períodos matutino e vespertino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *