Cursos gratuitos Coletivo Coca-Cola

Criado pela Coca-Cola, em parceria com diversas empresas e entidades, o Coletivo Coca-Cola é um projeto que atua em diversas frentes, com destaque para a inclusão e a capacitação gratuita para pessoas de baixa renda.

O Coletivo Coca-Cola é um projeto que promove a inclusão e a capacitação de jovens de baixa renda (Foto: Divulgação)

Presente em 122 comunidades atualmente, de 15 estados, entre os quais São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Bahia e Pernambuco, o projeto oferece a adolescentes e jovens a possibilidade de se capacitarem em diversas áreas.

Além de prepará-los com os cursos gratuitos, o programa da Coca-Cola também encaminha os participantes para vários processos de seleção no mercado de trabalho formal, facilitando o ingresso deles em segmentos com os quais tiveram contato durante as aulas.

Modalidades oferecidas

São vários tipos de cursos gratuitos, oferecidos em 15 estados (Foto: Divulgação)

Os cursos gratuitos do Coletivo Coca-Cola abrangem diferentes áreas do conhecimento, dependendo do local em que estão sendo oferecidos. Entre as opções, há o curso de preparação para o mercado de trabalho, que deixa os participantes prontos para ingressarem em um futuro emprego.

Com duração de dois meses, o curso tem aulas dinâmicas em sala e aulas práticas nos comércios da comunidade, trazendo conteúdos sobre empregabilidade e mercado de varejo, além de palestras com profissionais de grandes empresas e simulações de entrevistas e dinâmicas de grupo.

Outra modalidade muito procurada é o curso de logística e produção, cujas aulas são sobre temas relativos às fábricas, como estocagem, armazenagem, segurança, manuseio e produção.

Há também outras opções de cursos grátis oferecidos pelo Coletivo, como o curso de capacitação em design de embalagens recicladas e o curso de excelência em eventos, lembrando que as modalidades variam conforme a região.

Como participar

Os cursos são voltados aos jovens com idades entre 15 e 25 anos (Foto: Divulgação)

Para se inscrever em um dos cursos oferecidos e conferir maiores informações a respeito dos cursos gratuitos da Coca-Cola, basta acessar o site www.coletivococacola.com.br. Na página, estão disponíveis todos os detalhes, como endereços dos coletivos em cada estado, modalidades oferecidas e muito mais.

De forma geral, os cursos são destinados aos jovens com idades entre 15 e 25 anos, e os processos seletivos acontecem várias vezes durante o ano. As próximas turmas, por exemplo, serão iniciadas no dia 10 de fevereiro.

Maiores informações também podem ser obtidas no telefone 0800-021-2121 (ligação gratuita).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *