Criado pela Coca-Cola, em parceria com diversas empresas e entidades, o Coletivo Coca-Cola é um projeto que atua em diversas frentes, com destaque para a inclusão e a capacitação gratuita para pessoas de baixa renda.
Presente em 122 comunidades atualmente, de 15 estados, entre os quais São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Bahia e Pernambuco, o projeto oferece a adolescentes e jovens a possibilidade de se capacitarem em diversas áreas.
Além de prepará-los com os cursos gratuitos, o programa da Coca-Cola também encaminha os participantes para vários processos de seleção no mercado de trabalho formal, facilitando o ingresso deles em segmentos com os quais tiveram contato durante as aulas.
Modalidades oferecidas
Os cursos gratuitos do Coletivo Coca-Cola abrangem diferentes áreas do conhecimento, dependendo do local em que estão sendo oferecidos. Entre as opções, há o curso de preparação para o mercado de trabalho, que deixa os participantes prontos para ingressarem em um futuro emprego.
Com duração de dois meses, o curso tem aulas dinâmicas em sala e aulas práticas nos comércios da comunidade, trazendo conteúdos sobre empregabilidade e mercado de varejo, além de palestras com profissionais de grandes empresas e simulações de entrevistas e dinâmicas de grupo.
Outra modalidade muito procurada é o curso de logística e produção, cujas aulas são sobre temas relativos às fábricas, como estocagem, armazenagem, segurança, manuseio e produção.
Há também outras opções de cursos grátis oferecidos pelo Coletivo, como o curso de capacitação em design de embalagens recicladas e o curso de excelência em eventos, lembrando que as modalidades variam conforme a região.
Como participar
Para se inscrever em um dos cursos oferecidos e conferir maiores informações a respeito dos cursos gratuitos da Coca-Cola, basta acessar o site www.coletivococacola.com.br. Na página, estão disponíveis todos os detalhes, como endereços dos coletivos em cada estado, modalidades oferecidas e muito mais.
De forma geral, os cursos são destinados aos jovens com idades entre 15 e 25 anos, e os processos seletivos acontecem várias vezes durante o ano. As próximas turmas, por exemplo, serão iniciadas no dia 10 de fevereiro.
Maiores informações também podem ser obtidas no telefone 0800-021-2121 (ligação gratuita).