Cursos gratuitos Coletivo Coca-Cola

7 de fevereiro de 2014

Criado pela Coca-Cola, em parceria com diversas empresas e entidades, o Coletivo Coca-Cola é um projeto que atua em diversas frentes, com destaque para a inclusão e a capacitação gratuita para pessoas de baixa renda.

Anúncios

O Coletivo Coca-Cola é um projeto que promove a inclusão e a capacitação de jovens de baixa renda (Foto: Divulgação)

Presente em 122 comunidades atualmente, de 15 estados, entre os quais São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Bahia e Pernambuco, o projeto oferece a adolescentes e jovens a possibilidade de se capacitarem em diversas áreas.

Anúncios

Além de prepará-los com os cursos gratuitos, o programa da Coca-Cola também encaminha os participantes para vários processos de seleção no mercado de trabalho formal, facilitando o ingresso deles em segmentos com os quais tiveram contato durante as aulas.

Modalidades oferecidas

São vários tipos de cursos gratuitos, oferecidos em 15 estados (Foto: Divulgação)

Os cursos gratuitos do Coletivo Coca-Cola abrangem diferentes áreas do conhecimento, dependendo do local em que estão sendo oferecidos. Entre as opções, há o curso de preparação para o mercado de trabalho, que deixa os participantes prontos para ingressarem em um futuro emprego.

Anúncios

Com duração de dois meses, o curso tem aulas dinâmicas em sala e aulas práticas nos comércios da comunidade, trazendo conteúdos sobre empregabilidade e mercado de varejo, além de palestras com profissionais de grandes empresas e simulações de entrevistas e dinâmicas de grupo.

Outra modalidade muito procurada é o curso de logística e produção, cujas aulas são sobre temas relativos às fábricas, como estocagem, armazenagem, segurança, manuseio e produção.

Há também outras opções de cursos grátis oferecidos pelo Coletivo, como o curso de capacitação em design de embalagens recicladas e o curso de excelência em eventos, lembrando que as modalidades variam conforme a região.

Como participar

Os cursos são voltados aos jovens com idades entre 15 e 25 anos (Foto: Divulgação)

Para se inscrever em um dos cursos oferecidos e conferir maiores informações a respeito dos cursos gratuitos da Coca-Cola, basta acessar o site www.coletivococacola.com.br. Na página, estão disponíveis todos os detalhes, como endereços dos coletivos em cada estado, modalidades oferecidas e muito mais.

De forma geral, os cursos são destinados aos jovens com idades entre 15 e 25 anos, e os processos seletivos acontecem várias vezes durante o ano. As próximas turmas, por exemplo, serão iniciadas no dia 10 de fevereiro.

Maiores informações também podem ser obtidas no telefone 0800-021-2121 (ligação gratuita).

Anúncios

Outros artigos

Curso de Filosofia à Distância Gratuito EAD

10 de junho de 2015

Curso de Filosofia à Distância Gratuito EAD

O curso de Filosofia à Distância Gratuito EAD pode te ajudar a conquistar um espaço diferenciado no mercado de trabalho! A Filosofia é um ramo do conhecimento que po...

Curso De Apreciador De Cervejas

18 de março de 2011

Curso De Apreciador De Cervejas

O curso de apreciador de cervejas é ainda uma novidade nos institutos de ensino, mas aos poucos está conquistando as pessoas com a sua proposta de formação. Os e...

ITA cursos gratuitos 2016

24 de maio de 2016

ITA cursos gratuitos 2016

Que tal se qualificar sem sair de casa, conferindo os cursos de uma das principais instituições de ensino do país? Aproveitando a nova oferta ITA cursos gratuitos 20...