Cursos gratuitos da FGV para 2018

    1 de novembro de 2017

    O catálogo de cursos gratuitos da FGV para 2018 traz diversas opções de qualificação nas mais variadas áreas do conhecimento, para quem deseja atualizar o currículo, aproveitando as aulas de uma das principais instituições de ensino do Brasil.

    Anúncios
    Cursos gratuitos da FGV para 2018

    Cursos gratuitos da FGV para 2018 (Foto Ilustrativa)

    Surgida em 1944, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) é uma instituição privada reconhecida internacionalmente pela alta qualidade de ensino e por ser referência em diferentes campos das ciências sociais. Ela conta com diversas opções de graduação, pós-graduação, aperfeiçoamento e tecnólogo, entre outras modalidades.

    Anúncios

    E a FGV também oferece cursos gratuitos, ministrados à distância, você sabia? Os cursos FGV são, em sua maioria, pagos, mas a instituição conta com uma plataforma de ensino online que traz diversas alternativas de qualificação sem cobrança de taxas e mensalidades, abertas a qualquer internauta.

    Cursos gratuitos da FGV para 2018

    Os cursos gratuitos online FGV abrangem inúmeros conteúdos, podendo, por exemplo, ajudar a organizar melhor as suas finanças ou a desenvolver seu trabalho de maneira mais rápida e eficaz.

    Na área de finanças pessoais, um dos destaques é o curso “Como economizar em tempos de crise”, boa pedida para evitar apertos na hora de pagar as contas. Para quem pensa no futuro, uma boa alternativa está nas aulas de “Como planejar a aposentadoria”.

    Anúncios

    Para quem é da área de Direito, a oferta de cursos FGV grátis traz opções como “Aspectos Gerais da Arbitragem”, “Argumentação Jurídica” e “Gestão do Poder Judiciário”, enquanto interessados em Gestão Comercial podem fazer as aulas de “Diversidade nas Organizações” e “Introdução à Administração Estratégica”, entre outras.

    Há ainda cursos online gratuitos nas áreas de Educação e Comunicação, História e Ética, Economia, Gestão de Projetos, Gestão Socioambiental e Gestão de Marketing, entre outras. A carga horária varia de 2h a 30h/aula.

    Inscrição para Cursos gratuitos da FGV

    Como participar dos cursos EAD gratuitos FGV? Basta acessar o site da plataforma de ensino FGV Online para verificar a lista completa de qualificações, se cadastrar e começar a assistir as aulas.

    Na maioria dos cursos FGV a distância de graça não há pré-requisitos, já que se trata de cursos livres. E você ainda pode emitir certificado, desde que tenha um bom desempenho na avaliação final.

    Dicas

    Cursos gratuitos da FGV para 2018

    Página de inscrição dos cursos FGV Online (Foto: Reprodução FGV)

    Há diversas opções de cursos grátis Fundação Getúlio Vargas pela internet, e como não há limite para participar, você pode fazer quantas qualificações desejar (faça uma de cada vez, para aproveitar melhor as aulas).

    Outra dica importante é que você não precisa se cadastrar para acompanhar as aulas. Para tanto, escolha o curso desejado, clique em “Inscreva-se” e, na página seguinte, escolha a opção “Fazer curso sem declaração de término”. Neste caso, você não terá direito ao certificado, que é emitido apenas para quem efetuar o cadastro gratuito.

    Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

    Anúncios

    Outros artigos

    Melhores Cursos De Jornalismo Do Brasil

    7 de julho de 2010

    Melhores Cursos De Jornalismo Do Brasil

    Jornalismo é um dos cursos mais concorridos nos vestibulares do Brasil, afinal, trata-se de uma carreira prazerosa dentro da área de Comunicação Social. As pesso...

    Curso de Educação Infantil a Distância EAD

    8 de dezembro de 2010

    Curso de Educação Infantil a Distância EAD

    Quer realizar um curso de educação infantil a distância? Pois então aproveite esta excelente oportunidade disponibilizada no momento para você, pois através de u...