Cursos Gratuitos da Ong João de Barro

A ONG trabalha na inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho

A ONG João de Barro foi fundada em julho de 2008, pelo advogado e professor José Galvão Moreira Filho. Localizada na cidade de Itu, ela atua, principalmente, em projetos de cunho ambiental, que visam à conscientização da sociedade quanto à necessidade de se preservar os recursos naturais. Entretanto, a entidade também se preocupa com a formação profissional de jovens que buscam um espaço no mercado de trabalho.

Baseada neste propósito, este ano, ela está com as inscrições abertas para o curso de auxiliar de consultório dentário. É uma ótima oportunidade para quem deseja ter uma profissão ligada à área da saúde. O curso, que é o resultado de uma parceria entre a ONG e o dentista Marcos Furlan, é focado no atendimento de jovens com mais de 13 anos. As aulas serão ministradas toda segunda- feira, das 19h30 às 21h30.

A instituição ainda está oferecendo vagas para o curso de corretor de seguros. Neste caso, as oportunidades são direcionadas para os candidatos maiores de 18 anos que tenham interesse em atuar nesse segmento. As aulas também serão ministradas no período noturno.

O grupo acredita que não basta atuar apenas na questão ambiental. Para desenvolver um bom trabalho, é preciso abordar o aspecto social, carente em muitas regiões do nosso país. E uma forma de tratar desse assunto é dando oportunidade para que jovens e adolescentes tenham acesso ao ensino profissionalizante de qualidade e, assim, a chance de encontrar o seu espaço no mercado.

Lembrando que a instituição também possui ações culturais para pessoas de todas as idades, como cursos de coral (adulto), violão (criança e adulto), flauta (criança), dança de salão (adulto), teatro (adolescente), jiu-jitsu (adolescente), inglês (adolescente e adulto), espanhol (adolescente) e muito mais.

ONG também tem espaço para outras atividades

Para se inscrever num desses projetos, você deve visitar a secretaria da entidade tendo em mãos RG (cópia e original), uma foto 3×4 e um comprovante de residência – menores de idade devem estar acompanhados de algum responsável. O prazo para o cadastro termina no dia 31 de janeiro. Já as aulas estão com o início previsto para o dia 6 do próximo mês. Lembrando que no momento da matrícula é exigida uma taxa única de R$30,00.

O atendimento ao público é feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. A sede da ONG fica na rua Jerônimo Gonçalves Meira, 61, próximo ao batalhão da Polícia Militar. Maiores informações sobre os cursos podem ser obtidas através do telefone (11) 2429-5773 ou no site da instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *