Cursos Gratuitos da Prefeitura de Taboão da Serra

Estão sendo disponibilizados cursos gratuitos pela prefeitura de Taboão da Serra, a oferta é destinada a pessoas com idade entre 14 e 29 anos, os cursos acontecerão no Centro de Referência da Juventude (CRJ), que irá ofertas atividades gratuitas de esporte, lazer e cultura. Recém inaugurado, o equipamento, que tem como objetivo a inclusão social do jovem por meio do esporte,irá funcionar como núcleo de serviços do governo para oferecer oportunidade aos jovens e diminuir a evasão escolar e o acesso desse público à criminalidade.

Os cursos gratuitos em Taboão da Serra serão na área de esporte sendo eles de: karatê, judô, basquete, futebol de salão e badminton. Já para os cursos culturais as atividades serão: projeto aulas de capoeira, MC, grafite, dança afro, dança de rua, dança de salão, percussão, cerâmica, desenho e teatro. Nos dias de hoje, Taboão da Serra conta com um serviço de atendimento ao jovem que tem sido referência para a região. Nos últimos anos, programas como Jopec, Projovem Trabalhador e Urbano garantiram mais de mil vagas de empregos, o que gerou aumento da renda familiar e inclusão escolar no município.

Vale colocar aqui que mais de cinco mil pessoas já foram beneficiadas e tiveram uma formação através dos cursos profissionalizantes em Taboão da Serra oferecidos gratuitamente e contando com o apoio do SENAC e SEBRAE. Numa entrevista realizada pela Gazeta SP, o prefeito Evilasio Farias do PSB falou que o Centro da Juventude tem como meta principal preparar jovens para melhorar a qualidade de vida e “ao mesmo tempo direcioná-lo ao mercado de trabalho, com oportunidade de um bom emprego e melhor capacitação profissional”. Portanto vale muito a pena aproveitar as oportunidades.

Segundo o diretor do CRJ, Hamilton dos Reis, haverá um numero extremo em vagas, mais só conseguirão realizar os cursos de esporte gratuitos em Taboão da Serra os candidatos que chegarem primeiro, pois as vagas serão dadas de acordo com a demanda e a grade de horário das aulas ainda será definida. Para se inscrever no programa, o jovem deverá comparecer ao Centro (saiba local em mais informações) de segunda a sexta-feira, das 8:00h às 16 horas, com comprovante de residência, RG e título de eleitor.

SERVIÇOS:

Centro de Referência da Juventude
Rua Manoel Cassiano de Moraes, nº 113- Jardim Scândia
Telefone: (11) 4139-1937

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *