Cursos gratuitos de circo

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está com inscrições abertas para cursos gratuitos de circo, ministrados na capital paulista, que capacitam novos profissionais para atuação no segmento.

Cursos gratuitos de circo (Foto: Reprodução site SP Escola de Teatro)

Sediada em São Paulo e bastante conceituada no ensino das artes cênicas, a SP Escola de Teatro oferece vários tipos de cursos, que contribuem para a formação de novos talentos para o mundo das artes.

Escolas de teatro em São Paulo para 2015

Cursos formação de atores Funesc João Pessoa 2015

Cursos gratuitos de circo

Curso de Double Trapézio (Foto Ilustrativa)

Entre os cursos gratuitos da SP Escola de Teatro, atualmente há três opções com vagas abertas para o segmento de circo, que atendem às pessoas interessadas em trabalhar na área, que conta com grandes companhias.

Um deles é o curso grátis de Double Trapézio, que desenvolve técnicas de double trapézio, balanços, giros e improvisos no aparelho. As aulas serão ministradas por Ana Coll e Kadu Mendes, acontecendo às segundas e quartas, das 14h às 17h, na Sede Roosevelt da Escola, entre os dias 9 de março e 11 de maio.

Curso de Roda Cyr (Foto Ilustrativa)

Outra opção é o curso gratuito de Roda Cyr, ministrado por Cesar Rossi, cujo objetivo é desenvolver o domínio em Roda Cyr, trabalhando as capacidades físicas e motoras dos participantes. As aulas acontecerão de 2 de março a 6 de maio, às segundas e quartas, das 15h às 18h, na Sede Marquês da Escola.

Há ainda o curso gratuito de Aéreo: Lira e Trapézio, com Elsa Wolf, introduzindo os aprendizes no universo das acrobacias aéreas, trapézio e lira do mundo circense, trabalhando força, flexibilidade, consciência corporal e coordenação motora. As aulas vão de 3 de março a 14 de maio, às terças e quintas, das 9h às 12h, na Sede Roosevelt.

Como se inscrever

O curso de lira e trapézio também faz parte da oferta (Foto Ilustrativa)

Para participar dos cursos de circo oferecidos pela SP Escola de Teatro, é preciso se inscrever, através do site da instituição, e passar por um processo seletivo, que consiste basicamente na análise do currículo e da carta de interesse de cada candidato.

Confira os links para inscrição de cada curso:

Roda Cyr (acima de 16 anos, com experiência em acrobacia, atividades circenses ou dança): até dia 20 de fevereiro

Aéreo: Lira e Trapézio (acima de 16 anos e com alguma experiência em aéreos): até dia 22 de fevereiro

Double Trapézio (acima de 16 anos, com experiência em aéreo): até dia 27 de fevereiro

Outras informações a respeito de cada curso e da seleção estão disponíveis nos sites acima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *