Cursos gratuitos de idiomas para taxistas

Os cursos gratuitos de idiomas para taxistas foi um projeto desenvolvido para que os motoristas pudessem estudar e assim receber os turistas para eventos mundiais como a Copa 2014 e as Olimpíadas 2016. O projeto Taxista Nota 10, promovido pelo Sebare, que é uma parceria da Confederação Nacional do Transporte (CNT),  do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), beneficiou mais de 80 mil taxistas em todo o Brasil.

Cursos gratuitos de idiomas para taxistas (Foto Ilustrativa)

☰ CONTEÚDO

Cursos gratuitos de idiomas para taxistas

Cursos gratuitos de idiomas para taxistas: Os participantes do projeto ganharam 15 edições do Jornal Taxista Nota 10, que abordaram assuntos atrelados ao empreendedorismo e a gestão de seu negócio, além de oferecer cursos de inglês e espanhol. As aulas tiveram duração total de 120 h e os ensinamentos serão focados nas palavras e termos que ajudarão os profissionais a se comunicar com os clientes de maneira simples e clara.

Leia mais informações sobre: CURSOS GRATUITOS DE IDIOMAS

Como funcionou?

Curso tinha como objetivo preparar profissionais da área de serviços para melhor atender turistas (Foto Ilustrativa)

Os interessados se inscreveram, gratuitamente, nas unidades do Senat, Sest e Sebrae em todo o país, a partir do dia 14 de novembro, segunda-feira. O cadastro para o curso também poderá ser feito por meio dos telefones do Sistema CNT (0800-728-2891) e do Sebrae (0800-570-0800). Os alunos do curso de idioma ainda ganharam material didático composto pelo caderno de exercícios, caderno do aluno e caderno de autoavaliações, além do cd de áudio.

Quanto tempo durou?

Taxistas dividiam o turno de trabalho e estudo (Foto Ilustrativa)

Os cursos de idiomas terá duração de 12 meses, de acordo com a data de fechamento de cada turma e o dia que as aulas começarão. O certificado de conclusão dos cursos será encaminhado para o aluno por meio do Correios, depois que o estudante for aprovado na avaliação escrita, que deve ser agendada e realizada no Senat ou Sest da preferência do aluno. O diploma será encaminhado para a residência do formado.

Leia mais informações sobre: CURSO DE LÍNGUAS ONLINE E GRATUITOS

Um país mais preparado

Quem fez o curso hoje se sente mais preparado para lidar com os estrangeiros (Foto Ilustrativa)

Os profissionais interessados terão acesso a informações por meio do Jornal Taxista Nota 10, como por exemplo, como atender os turistas da melhor forma, como administrar os ganhos com o táxi, como socorrer passageiros e pessoas envolvidas em acidentes de trânsito, além aprender a melhor forma de fazer marketing pessoal. Para receber a publicação, que será veiculada mensalmente, os taxistas deverão entrar em contato com as centrais de atendimento CNT ou com atendimento do Sebrae.

Quer mais informações sobre os cursos de idiomas? Confira nossas dicas e artigos sobre esse e outros temas, fique aqui no Mundo das Tribos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *