Cursos gratuitos de informática em Lavrinhas 2016

Os cursos gratuitos de informática em Lavrinhas 2016 estão com inscrições abertas. Isso mesmo! Se você deseja aprender a operar um computador, essa pode ser a sua grande chance. Leia a matéria e saiba mais sobre as vagas disponíveis.

Cursos gratuitos de informática em Lavrinhas 2016. (Foto Ilustrativa)

Lavrinhas é uma pequena cidade que fica no estado de São Paulo, mais precisamente na região de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba. O município tem pouco mais de 6.500 habitantes e sempre acaba sendo beneficiado com a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos. No momento, a entidade Obra Social São Manoel está com vagas abertas para capacitações na área de informática.

Leia mais: Concurso público Prefeitura de Lavrinhas

Para quem não sabe, a Obra Social São Manuel é uma entidade que funciona nas dependências do antigo colégio São Manoel de Lavrinhas, desde 1994. O objetivo é oferecer cursos de informática para a população da cidade e da região, sem qualquer tipo de custo.

Cursos gratuito de informática em Lavrinhas 2016

Os cursos atendem até 100 alunos. (Foto Ilustrativa)

Os cursos gratuitos de informática em Lavrinhas 2016 visam a inclusão digital, por isso se encarregam de apresentar os conhecimentos básicos da área. Dessa forma, os alunos conseguem utilizar os microcomputadores da melhor forma possível e aumentam as chances no mercado de trabalho.

A entidade é capaz de atender até 100 alunos, através de cursos realizados nos períodos da manhã e da tarde. O laboratório conta com boas máquinas e tem capacidade de atender até 16 alunos por turma (um computador por aluno). A única capacitação que foge dessa regra é a de manutenção de computadores, cujo cada turma pode ter no máximo 4 alunos.

Saiba mais: Curso de informática gratuito

Programação de cursos de informática

Informática básica é uma opção de curso. (Foto Ilustrativa)

A Obra Social São Manuel foca os seus esforços em três cursos gratuitos de informática. São eles: Informática Básica (idade mínima 13 anos), Informática para Crianças (idade entre 9 e 12 anos) e Manutenção de computadores (idade mínima 13 anos).

No curso de informática básica I, o conteúdo apresenta as principais ferramentas de Word, Excel, Internet e Windows. Já no básico II, o foco das aulas é trabalhar com Access, Power Point e Outlook. A obra também procura oferecer um curso de informática para o público infantil, ou seja, para alunos de 9 a 12 anos. Também há oportunidades para quem deseja aprender sobre manutenção de computadores.

A programação de cursos grátis de informática 2016 já foi definida. Confira:

Período da manhã

Básico I: Segunda e quarta, das 8h às 9h30;

Básico II: Terça- feira, das 8h às 11h;

Informática para Crianças: Quinta-feira, das 8h às 11 h;

Manutenção de Computadores: Sexta-feira, das 8h às 11h.

Também é possível participar do curso de manutenção de computadores. (Foto Ilustrativa)

Período da tarde

Básico I: Segunda-feira, das13h30 às 16h30;

Básico II: Terça-feira, das 13h30 às 16h30;

Informática para Crianças: Quarta- feira, das 13h30 às 16h30;

Manutenção de Computadores: Quinta-feira, das13h30 às 16h30;

Manutenção de Computadores: Sexta-feira, das 13h30 às 16h30.

Veja também: Uneb inscrições para cursos gratuitos de informática

Os cursos gratuitos de informática em Lavrinhas 2016 possuem vagas limitadas, por isso é importante correr e fazer a matrícula o quanto antes. O endereço é Rodovia Julio Fortes, s/n -km 3 – Lavrinhas – SP. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3146-1122. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre capacitações gratuitas.

 

Add a Comment