Cursos Gratuitos de Informática em MT: NTE de Sinop

Hoje em dia a Internet é o maior meio de comunicação existente por todo o mundo, mais ainda tem muitas pessoas que encontram dificuldades para mexer em tal, é exatamente para isso que está sendo disponibilizado cursos grátis de informática em MT, hoje em dia se é exigido pelo menos a experiência básica em Internet, para empregos, cursos etc.

Este sendo disponibilizado pelo Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) de Mato Grosso foi criado em março 2003, a criação foi feita com o objetivo de capacitar os professores que atuam na informática da educação. Oferecer suporte técnico e assistência na área de tecnologia da informação, através dos cursos de informática gratuitos.

Quem deseja gerenciar o processo de informática na educação e sua infra-estrutura tecnológica disponível, realizando o curso de informática em MT 2010 além de promover ação integradora das tecnologias de informação e comunicação. O NTE de Sinop, que funciona em anexo com a Biblioteca Municipal, disponibiliza 08 oportunidades em cursos na área da informática grátis.

Cerca de 500 alunos hoje em dia em MT são beneficiados pelo Núcleo. Os cursos são ministrados em turmas de 25 alunos. Os cursos de informática grátis são voltados para inclusão digital e aperfeiçoamento profissional na área de educação de informática. foi se colocado ainda pelo Coordenador do NTE, Nilton Matsui, que o Núcleo funciona também como extensão do processo de gestão tecnológica da administração central.

SERVIÇOS:

As escolas de Sinop possuem laboratórios de informática. O Núcleo está com um novo projeto, o Aluno Integrado Proinfo, que vai beneficiar 265 alunos da rede pública com mais de 14 anos. Obtenha mais informações através do seguinte site: www.sinop.mt.gov.br

Add a Comment