Cursos gratuitos de informática Navegapará

O Navegapará é um dos maiores programas de inclusão digital do país. Ele beneficia os paraenses que não possuem computador em casa e precisam ter acesso à internet para obter informações, se comunicar e fazer trabalho da escola.

O Navegapará é um programa de inclusão digital. (Foto:Divulgação)

Além de oferecer espaço para usar os computadores, o Navegapará também investe em cursos de informática para ampliar os conhecimentos dos frequentadores.

Navegapará abre vagas para cursos de informática

O Navegapará abriu cursos de informática básica e avançada em Belém. São ao todo 128 vagas, voltadas para estudantes e adultos. Neste ano, as aulas serão ministradas pelo Núcleo de Tecnologia Educacional da Seduc.

Os cursos gratuitos de informática serão realizados entre 21 de outubro e 19 de dezembro. Para se inscrever é muito simples, basta comparecer ao NEL/Seduc e apresentar as copias do RG ou certidão de nascimento e do comprovante de residência.

Há vagas para cursos de informática em Belém. (Foto:Divulgação)

Se o candidato à vaga for estudante, ele precisa apresentar um comprovante que ateste a matrícula em uma instituição de ensino.

As aulas de informática básica e avançada serão realizadas no Núcleo de Esporte e Lazer da Secretaria de Estado de Educação (Tv. Dom Romualdo de Seixas 1215 – Umarizal). Para mais informações, os candidatos devem ligar para (91) 3201-5902 / 5919.

Sobre o Navegapará

O Navegapará é um programa que visa a democratização do acesso à internet. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), juntamente com a Empresa Paraense de Processamento de Dados (Prodepa).

O programa conta com 176 infocentros. (Foto:Divulgação)

O Navegapará promove a inclusão digital através dos 176 infocentros, instalados nas cidades de Abaetetuba, Abel Figueiredo, Almeirim, Altamira, Ananindeua, Barcarena, Belém Benevides, Bonito, Bragança, Canaã dos Carajás, Capanema, Castanhal, Concórdia do Pará, Eldorado dos Carajás, Igarapé-Açu, Igarapé-Miri, Inhangapi, Itaituba, Itupiranga, Jacundá, Marabá, Maracanã, Marituba, Nova Timboteua, Pacajá, Palestina do Pará, Parauapebas, Rondon do Pará, Rurópolis, Salinópolis, Santa Bárbara do Pará, Santa Isabel do Pará, Santa Maria do Pará, Santarém, Santo Antônio do Tauá, São Francisco do Pará, São João da Ponta, São João de Pirabas, São João do Araguaia, São Miguel do Guamá, São Sebastião da Boa Vista, Tailândia, Terra Alta, Tucuruí e Uruará.

Diversos serviços estão disponíveis nos infocentros do Pará, como banda larga, software livre, VoIP, ensino à distância, web rádio comunitária e email gratuito.

Outras informações sobre o programa de inclusão digital estão disponíveis no site Navegapará.

Add a Comment