Cursos gratuitos de música Projeto Guri 2013

12 de agosto de 2016

O Projeto Guri oferece cursos gratuitos em áreas importantes da cultura. Os interessados em aprender a tocar e a cantar músicas brasileiras, por exemplo, poderão participar das atividades do programa. No total, são oferecidas 47 mil vagas divididas entre as unidades da capital, da Grande São Paulo, do interior e do litoral do estado paulista.

Anúncios

Leia mais sobre: Cursos gratuitos SEMDET SP 2013

O Projeto Guri oferece aulas de canto para crianças (Foto: Divulgação)

Anúncios

Que tipo de aulas é possível fazer no Projeto Guri?

As crianças de 6 a 9 anos podem participar dos cursos de iniciação, com duração de dois anos. As qualificações na área de música possuem duração de duas aulas semanais para dar seus primeiros passos com a música. Os com mais idades podem fazer cursos pelo Projeto Guri com até quatro aulas por semana e se especializar em algum instrumento musical.

São muitas as opções de cursos para se aprender ou aprimorar o manuseio de instrumentos como: violino, violão, viola, contrabaixo, violoncelo, flauta transversal, saxofone, trompete, trompa, clarinete, trombone, eufônio (uma espécie de tuba), tuba e percussão. O difícil é escolher entre tantos instrumentos musicais interessantes, mas opte sempre pelo o que tenha alguma identificação.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Via Rápida SP 2013: inscrições

Anúncios

Os interessados em aulas de violão podem procurar o Projeto Guri (Foto: Divulgação)

Inscrições nos cursos gratuitos do Projeto Guri

As inscrições nos cursos do Projeto Guri podem ser realizadas desde o dia 21 de janeiro (última segunda-feira) e serão encerradas no dia 18 de fevereiro, na cidade de São Paulo. Já nos outros locais do estado os interessados podem se candidatar a uma das oportunidades do dia 28 de janeiro a 15 de fevereiro. Não são feitos testes para selecionar os alunos, nem é necessário saber sobre música.

Para ser escolhido pelo programa é necessário estar matriculado em escolas da rede pública ou particular e levar seu comprovante de matrícula, além disso, é necessário apresentar o RG, à unidade escolhida. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição dos participantes por modalidade. Encontre o Projeto Guri mais próximo de sua residência por meio do site você http://www.projetoguri.com.br/.

Anúncios

Outros artigos

Cursos gratuitos Senac no Pará 2013

8 de março de 2013

Cursos gratuitos Senac no Pará 2013

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos no estado do Pará. As vagas são oferecidas...

Curso de Atendente de Lanchonete

22 de julho de 2015

Curso de Atendente de Lanchonete

O Curso de Atendente de Lanchonete é uma boa alternativa para quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. A qualificação é rápida, pode ser encont...