Cursos gratuitos de música Projeto Guri 2013

O Projeto Guri oferece cursos gratuitos em áreas importantes da cultura. Os interessados em aprender a tocar e a cantar músicas brasileiras, por exemplo, poderão participar das atividades do programa. No total, são oferecidas 47 mil vagas divididas entre as unidades da capital, da Grande São Paulo, do interior e do litoral do estado paulista.

Leia mais sobre: Cursos gratuitos SEMDET SP 2013

O Projeto Guri oferece aulas de canto para crianças (Foto: Divulgação)

Que tipo de aulas é possível fazer no Projeto Guri?

As crianças de 6 a 9 anos podem participar dos cursos de iniciação, com duração de dois anos. As qualificações na área de música possuem duração de duas aulas semanais para dar seus primeiros passos com a música. Os com mais idades podem fazer cursos pelo Projeto Guri com até quatro aulas por semana e se especializar em algum instrumento musical.

São muitas as opções de cursos para se aprender ou aprimorar o manuseio de instrumentos como: violino, violão, viola, contrabaixo, violoncelo, flauta transversal, saxofone, trompete, trompa, clarinete, trombone, eufônio (uma espécie de tuba), tuba e percussão. O difícil é escolher entre tantos instrumentos musicais interessantes, mas opte sempre pelo o que tenha alguma identificação.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Via Rápida SP 2013: inscrições

Os interessados em aulas de violão podem procurar o Projeto Guri (Foto: Divulgação)

Inscrições nos cursos gratuitos do Projeto Guri

As inscrições nos cursos do Projeto Guri podem ser realizadas desde o dia 21 de janeiro (última segunda-feira) e serão encerradas no dia 18 de fevereiro, na cidade de São Paulo. Já nos outros locais do estado os interessados podem se candidatar a uma das oportunidades do dia 28 de janeiro a 15 de fevereiro. Não são feitos testes para selecionar os alunos, nem é necessário saber sobre música.

Para ser escolhido pelo programa é necessário estar matriculado em escolas da rede pública ou particular e levar seu comprovante de matrícula, além disso, é necessário apresentar o RG, à unidade escolhida. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição dos participantes por modalidade. Encontre o Projeto Guri mais próximo de sua residência por meio do site você http://www.projetoguri.com.br/.

Add a Comment