Cursos gratuitos de Qualificação Profissional 2015 EAD

Uma grande oferta de Cursos Gratuitos de Qualificação Profissional 2015 EAD está sendo oferecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no estado do Maranhão, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Cursos gratuitos de Qualificação Profissional 2015 EAD (Foto: Divulgação)

São 640 vagas no total, para cursos gratuitos de qualificação profissional na modalidade a distância, ministrados através da Rede Senai de Educação a Distância (E-Tec). As oportunidades destinam-se a estudantes do ensino médio da rede pública, desempregados, trabalhadores e estudantes bolsistas integrais.

Quem também pode pleitear as vagas nesses cursos grátis são os beneficiários e dependentes dos programas federais de transferência de renda, atiradores de tiros de guerra, reservistas do Exército e Força Aérea, quilombolas, povos indígenas e integrantes de outras comunidades tradicionais.

Cursos gratuitos com certificado online a distância

Cursos gratuitos no Maranhão 2015

Cursos Gratuitos de Qualificação Profissional 2015 EAD

São várias as opções de cursos e turmas disponibilizadas pelo Senai MA (Foto: Divulgação)

Os cursos gratuitos a distância Senai Maranhão disponíveis nessa oferta têm carga horária de 160 horas/aula e vão começar a partir de dezembro (são várias datas ao longo do mês, dependendo da turma escolhida).

Entre as opções, há os cursos de qualificação profissional de Auxiliar Administrativo, Montador e Reparador de Computadores, Operador de Computador e Almoxarife, com turmas cujas aulas online podem acontecer no período matutino, vespertino ou noturno.

Vale lembrar que esses cursos na modalidade ensino a distância (EAD) do Senai MA contam com algumas atividades presenciais, que acontecem nos seguintes polos de apoio:

– Centro de Educação Profissional e Tecnológica Professor Raimundo Teixeira (São Luís)

– Centro de Educação Profissional e Tecnológica Distrito Industrial (São Luís)

– Centro de Educação Profissional e Tecnológica Itaqui Bacanga (São Luís)

– Centro de Educação Profissional e Tecnológica de Bacabal (Bacabal)

– Centro de Educação Profissional e Tecnológica de Imperatriz (Imperatriz)

– Centro de Educação Profissional e Tecnológica de Caxias (Caxias)

Inscrições

As inscrições são recebidas no site do Senai MA (Foto: Divulgação)

Para participar de um desses cursos gratuitos EAD, você deve se cadastrar no site http://ead.fiema.org.br/inscricao, até o dia 22 de novembro, preenchendo o formulário disponível na página e escolhendo o curso desejado.

O curso online de Montagem e Reparação de Computadores é uma das opções (Foto: Divulgação)

Posteriormente, será necessário apresentar a documentação que comprove a situação descrita na inscrição online.

Add a Comment