Cursos gratuitos de tecnologia Campina Grande 2015

Uma nova oferta de cursos gratuitos de tecnologia Campina Grande 2015 está disponível atualmente, atendendo aos moradores dessa importante cidade do interior da Paraíba, que queiram adquirir novos conhecimentos na área.

Cursos gratuitos de tecnologia Campina Grande 2015 (Foto Ilustrativa)

No total, estão sendo oferecidas 380 vagas, em cursos ministrados pelo Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) da Secretaria de Educação, em parceria com o Ministério da Educação.

Há opções de cursos grátis para diferentes perfis de interessados, com aulas nos períodos da manhã, tarde e noite, de segundas às sextas. A previsão é de que as aulas comecem no dia 9 de março, sendo ministradas nas próprias dependências do NTM.

Senai João Pessoa cursos gratuitos 2015

Cursos formação de atores Funesc João Pessoa 2015

Cursos gratuitos de tecnologia Campina Grande 2015

São várias opções de cursos ligados à área de tecnologia, com diferentes requisitos (Foto Ilustrativa)

As vagas disponíveis nesses cursos grátis de tecnologia estão distribuídas entre a parceria com o Programa Nacional de Informática na Educação – PROINFO/MEC (340 vagas) e o Núcleo de Tecnologia Municipal (40 vagas).

No caso do NTM, há 20 vagas para o curso de Introdução Digital para Secretários de Escolas (30 horas/aula) e 20 vagas para os cursos de Educação Digital para a 3ª Idade (60 horas/aula). Os cursos de Iniciação Digital para alunos do EJA, Luz das Letras (para alunos do 5º ano) e Formação em Educação Digital para alunos e professores da Escola Municipal Manoel Sabino de Farias serão oferecidos a partir de maio.

As aulas serão ministradas no Centro de Tecnologia Educacional Professor Severino Loureiro (Foto Ilustrativa)

Já entre as oportunidades da parceria com o PROINFO/MEC, são 80 vagas para o curso de Introdução à Educação Digital (60 horas/aula), com exigência de nível médio completo, e 80 vagas para o curso de Tecnologia em Educação (60 horas/aula), oferecidos para quem concluiu o ensino superior.

Também há vagas para o curso de Elaboração de Projetos (40 horas/aula), cujo pré-requisito é o ensino superior em curso (no mínimo), e para o curso Rede de Aprendizagem (40 horas/aula), para os candidatos que concluíram o nível superior (ou que estejam atualmente cursando).

Vale ressaltar que o curso de Introdução à Educação Digital é presencial, enquanto os demais são semipresenciais, com encontros de 15 em 15 dias.

Inscrições abertas

As aulas estão previstas para começar em março (Foto Ilustrativa)

Interessados em se matricular nesses cursos gratuitos em Campina Grande PB devem se dirigir ao Centro de Tecnologia Educacional Professor Severino Loureiro, localizado na Rua Santa Clara, s/nº, Largo de Açude Novo, Centro, até o dia 23 de fevereiro, para efetuar a inscrição.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3310-6283.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *