Cursos gratuitos de turismo em Guarujá 2016

22 de setembro de 2015

Os cursos gratuitos de turismo em Guarujá 2016 estão sendo oferecidos pelo Pronatec, em parceria com a Prefeitura Municipal. O objetivo é capacitar os trabalhadores para ocupar cargos relacionados ao setor turístico na cidade.

Anúncios

Cursos gratuitos de turismo em Guarujá 2016. (Foto Ilustrativa)

O Pronatec, para quem não sabe, é um programa do Governo Federal. Ele tem como objetivo ampliar o acesso à educação profissional em todo o país. Para oferecer cursos gratuitos, a iniciativa estabelece fortes parcerias, inclusive com as prefeituras. Só no Guarujá, há vagas abertas para 3 qualificações.

Anúncios

Leia mais: Pronatec Turismo cursos profissionais em São Paulo 2015

Cursos técnicos gratuitos de turismo em Guarujá 2016

A Prefeitura do Guarujá, através da Secretaria Municipal de Turismo, está oferecendo cursos gratuitos que contemplam os segmentos de hospitalidade e turismo. O propósito é atender a demanda de profissionais que será gerada por conta dos Jogos Olímpicos de 2016, considerado o maior evento esportivo do mundo. Guarujá não será sede, mas espera receber muitos turistas.

Organizador de eventos é uma opção de curso. (Foto Ilustrativa)

Anúncios

Confira a seguir mais informações sobre os Cursos gratuitos de turismo em Guarujá 2016:

Curso de Organizador de eventos

Esse curso, com carga horária de 180 horas, será realizado entre os dias 5 de outubro e 25 de novembro. O objetivo é formar profissionais capazes de planejar, executar e avaliar diferentes tipos de eventos, como aniversários e casamento.

Saiba mais: ETEC Guarujá Cursos Gratuitos

Curso de Recepcionista em meios de Hospedagem

A qualificação profissional prepara os alunos para recepcionar e acolher hóspedes em hotéis, pousadas e outros meios de hospedagem. A carga horária é de 180 horas, que será cumprida no período de 5 de outubro a 19 de novembro.

Também há vagas para o curso de recepcionista. (Foto Ilustrativa)

Curso de agente de informações turísticas

O curso, focado na formação do agente, mostra como informar e orientar os turistas, a respeito de roteiros, programações e serviços. A carga horária é de 200 horas, que será cumprida de 5 de outubro a 1 de dezembro.

Quem pode participar?

As vagas são destinadas às pessoas de baixa renda, com idade igual ou superior a 18 anos e ensino fundamental completo. Também é preciso que cada candidato abra uma conta no Banco do Brasil, para receber um auxílio financeiro no valor de R$2,00 por hora cursada.

Veja também: Cursos gratuitos Guarujá Pronatec

Inscrições

Faça a sua inscrição. (Foto Ilustrativa)

As inscrições para os Cursos gratuitos de turismo em Guarujá 2016 seguem abertas até o dia 22 de setembro de 2015. Os interessados devem se dirigir até a Secretaria de Turismo, que fica na Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 723, Pitangueiras, para preencher pessoalmente uma ficha de inscrição. A responsável pelo cadastro de candidatos é Cleusa Motta ([email protected]). Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre cursos gratuitos.

 

Anúncios

Outros artigos

Cursos Gratuitos Com Certificado Online

7 de fevereiro de 2011

Cursos Gratuitos Com Certificado Online

Quem não sabe que fazer um curso é supermega máster importante para o futuro profissional, pois é através de uma capacitação que você aprende, se especializa mai...

CETEP Quitungo Cursos Gratuitos

14 de julho de 2010

CETEP Quitungo Cursos Gratuitos

Atenção moradores do estado do Rio de Janeiro se você deseja apostar em sua qualificação profissional não pode estar deixando de aproveitar esta chance, pois a F...

Curso de Carpinteiro Gratuito SENAI

4 de novembro de 2010

Curso de Carpinteiro Gratuito SENAI

O curso de carpinteiro gratuito SENAI tem como principal objetivo promover ao participante qualificação para que os alunos possam se tornar profissionais que atu...