Cursos gratuitos do Colmeia 2016

Cursos gratuitos do Colmeia 2016 estão com as inscrições abertas na cidade de São Paulo, oferecendo ótimas oportunidades de qualificação para adolescentes e jovens interessados em melhorar o currículo.

Cursos gratuitos do Colmeia 2016 (Foto: Divulgação Colmeia)

Fundada em 1942, a Colmeia – Instituição a Serviço da Juventude atua na realização de diversos projetos sociais que buscam a promoção dos direitos das crianças, adolescentes e jovens, na capital paulista.

E um dos projetos desenvolvidos pela instituição é o Programa de Qualificação Profissional da Colmeia, iniciativa que promove o desenvolvimento dos jovens através de vários cursos grátis, facilitando a inserção deles no mercado de trabalho.

Cursos gratuitos do Colmeia 2016

O curso de Barista é uma das qualificações oferecidas pela Colmeia (Foto Ilustrativa)

O curso de Barista é uma das qualificações oferecidas pela Colmeia (Foto Ilustrativa)

Contando com carga horária média de 320 horas/aula, os cursos grátis Colmeia 2016 são destinados aos jovens com idade entre 15 e 18 anos, com ensino médio completo ou em curso (matriculados ou oriundos de escolas públicas), que sejam integrantes de famílias de baixa renda.

Para o primeiro semestre de 2016, a oferta Colmeia cursos grátis traz as seguintes opções:

– Curso grátis de Turismo: traz conteúdos nas áreas de turismo, hotelaria, hospitalidade, atendimento ao cliente, serviços de bares e restaurantes, entre outros, além de contar com atividades externas (visitas a museus, feiras, circuitos do SPTuris, etc).

– Curso grátis de Assistente Administrativo: prepara os jovens para enfrentar as questões do mundo do trabalho, oferecendo conteúdos como atendimento ao cliente, elaboração de planilhas, rotinas administrativas e muito mais.

O curso de Assistente Administrativo também está entre os oferecidos (Foto Ilustrativa)

O curso de Assistente Administrativo também está entre os oferecidos (Foto Ilustrativa)

– Curso grátis de Auxiliar de Vendas e Atendimento a Clientes: técnicas de vendas, noções de marketing, tipos de clientes e de abordagens, atendimento e estoque são alguns dos conteúdos abordados nesse curso gratuito em SP 2016.

– Curso grátis de Barista e Cumin: aulas teóricas e práticas sobre café, torra e moagem, técnica de Latte Art e manuseio da máquina de café, e conteúdos sobre a área de cumin (profissional que trabalha como auxiliar direto do garçom) são alguns dos focos deste curso.

Inscrições cursos Colmeia 2016

Os alunos também podem participar do curso de Cumin, que é profissional que atua auxiliando o Garçom (Foto Ilustrativa)

Os alunos também podem participar do curso de Cumin, que é profissional que atua auxiliando o Garçom (Foto Ilustrativa)

Interessado em fazer cursos grátis em SP 2016? Inscreva-se através do site da Colmeia ou compareça à sede da instituição (Rua Marina Cintra, 97, Jardim Europa, na capital paulista), para efetuar seu cadastro. É necessário apresentar documentos e comprovantes (escolaridade e situação financeira).

Os alunos dos cursos Colmeia gratuitos 2016 recebem material didático, apostila e camiseta, além de lanche.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3881-1545.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

 

Add a Comment