Cursos Gratuitos do Senai e Sindivest

Os cursos gratuitos do Senai e Sindivest representam uma ótima chance para quem deseja de profissionalizar e conquistar um bom emprego. As vagas de educação profissional são oferecidas no Mato Grosso do Sul, graças à parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial com o Sindicato das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação.

Cursos Gratuitos do Senai e Sindivest. (Foto: Divulgação)

Com a indústria de vestuário e têxtil crescendo cada vez mais, fazer um curso profissionalizante na área de confecção pode ser um passo muito importante na carreira. As empresas industriais do segmento buscam profissionais qualificados e, para isso, contam com o treinamento da mão de obra executado pelo Senai através de cursos gratuitos.

Leia mais: Curso Técnico Vestuário Senai

Cursos Gratuitos do Senai e Sindivest

Os cursos gratuitos do Senai e Sindivest abrem novas vagas a cada ano, com o objetivo de suprir a demanda de profissionais da indústria. Em outubro de 2014, a instituição de ensino profissional abriu 15 vagas para o curso grátis de serigrafia. A nova turma foi montada para estudar no período noturno, das 18h30 às 21h30. As aulas iniciaram no dia 22 de outubro.

A parceria chegou a oferecer vagas para o curso grátis de serigrafia. (Foto: Divulgação)

O Senai normalmente oferece vagas gratuitas aos alunos indicados pelas próprias indústrias filiadas ao Sindivest e que buscam suprir a demanda de mão de obra especializada.

Curso técnico gratuito de vestuário MS

O Senai do Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos de nível médio. As vagas gratuitas são oferecidas por meio do Pronatec Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego e contemplam os segmentos mais importantes da indústria, como é o caso do vestuário.

O Senai de Campo Grande tem o curso de técnico em vestuário. (Foto: Divulgação)

O curso de técnico de vestuário será promovido em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Na cidade de Dourados também há oportunidades abertas para a mesma habilitação profissional.

O técnico de vestuário é um profissional que está sendo cada vez mais requisitado no mercado de trabalho. Ele é capaz de supervisionar todo o processo de confecção, incluindo a modelagem dos produtos, a seleção de matéria-prima e a operação das máquinas de costura industrial.

A Indústria de vestuário está crescendo e aumenta as oportunidades. (Foto: Divulgação)

Já que não há vagas abertas para cursos gratuitos do Senai e Sindivest, então se inscreva através do Pronatec. Procure a escola do Senai de Campo Grande ou de Dourado para fazer a inscrição no curso de vestuário, entre os dias 14 e 19 de novembro. As aulas já começam no dia 24 de novembro. Em casos de dúvida, ligue para 67 – 3321-0421 (Campo Grande) ou 67 – 3411-2600 em Dourados.

Add a Comment