Cursos Gratuitos em Governador Valadares 2011 IFMG

O Instituto Federal de Minas Gerais IFMG através de seu campus da escola técnica federal de Governador Valadares oferece cursos que se distribuem em superior e técnico, todos gratuitos, hoje a IFMG no campus da escola técnica federal de Governador Valadares está oferecendo 3 cursos, dois deles são cursos superiores de bacharelado e um curso técnico. Para se candidatar aos cursos é necessário suprir a necessidade de escolaridade mínima imposta aos candidatos. Confira a seguir mais informações sobre os Cursos Gratuitos em Governador Valadares 2011 IFMG.

Hoje já não existe mais preconceito quanto aos profissionais formados em Institutos Federais, visto que essas instituições são tão importantes na sociedade quanto as universidades. Em geral os profissionais formados por institutos tecnológicos possuem requisitos necessários a certo ramo da economia ao qual o curso de destina. Por isso os cursos dos institutos federais variam de acordo com a necessidade de mão-de-obra de cada local onde estão instituídos. Os cursos gratuitos visam formar trabalhadores focados na área de atuação econômica de sua região.

Confira abaixo a lista de Cursos IFMG em Governador Valadares

-Bacharelado em Engenharia de Produção;

-Bacharelado de Tecnologia em Gestão Ambiental;

-Curso Técnico;

-Segurança do Trabalho

Para ingressar em qualquer um dos cursos Gratuitos da IFMG em Governador Valadares no ano de 2011, os candidatos devem passar pelo vestibular e ser aprovados, este é o processo seletivo do instituto, que serve como classificação para as vagas ofertadas. O vestibular do segundo semestre de 2010 j´[a foi realizado e está na sua 4ª chamada para o preenchimento total das vagas. Sempre que o IFMG lança o vestibular é disponibilizado no site oficial da instituição o edital, fique atento no link: http://www.ifmg.edu.br/vestibular e quando sair o edital você terá todas as informações sobre o vestibular, incluindo conteúdos, número de vagas e cursos oferecidos.

No último processo de seleção as inscrições foram feitas pela internet no site que passamos o link acima, o valor da inscrição era de R$30 aos candidatos valor recolhido em GRU pago em qualquer banco. É possível caso você tenha estudado todo o seu ensino médio em escolas da rede pública, que você consiga a isenção da taxa de inscrição.

Acompanhe nosso site pois em breve traremos as informações do processo seletivo/vestibular UFMG Governador Valadares para cursos gratuitos em 2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *