Cursos Gratuitos em Guarulhos no Programa Jovem Aprendiz

Para você que é jovem e esta em busca de oportunidades de qualificação, saiba que sua chance é agora, pois através do cursos gratuitos em Guarulhos no programa jovem aprendiz em Guarulhos você pode se inscrever para cursos totalmente gratuitos para garantir seu futuro profissional. As oportunidades de cursos gratuitos em Guarulhos são disponibilizadas somente para os estudantes do ensino médio com idade superior a 15 anos e seis meses, com renda per capita de até meio salário mínimo. É legal ressaltar que os cursos são de excelente qualidade.

Cursos Gratuitos em Guarulhos no Programa Jovem Aprendiz (Foto: Exame/Abril)

Cursos Gratuitos em Guarulhos no Programa Jovem Aprendiz (Foto: Exame/Abril)

Cursos Gratuitos em Guarulhos no Programa Jovem Aprendiz

Os cursos gratuitos em Guarulhos no Programa Jovem Aprendiz têm como objetivo de ajudar os jovens a aprender a dinâmica do mercado por meio de aulas e cursos de situações e profissões básicas, funções que serão exercidas por elas, como administrativa e atendimento ao cliente, o que muitas empresas procuram. Neste curso rápido, os jovens também são encaminhados ao trabalho de acordo com o seu perfil.

Leia mais informações sobre: Senai Guarulhos – Cursos Gratuitos

Documentos para inscrição

Jovem pode ingressar numa grande empresa (Foto: Exame/Abril)

Jovem pode ingressar numa grande empresa (Foto: Exame/Abril)

As inscrições do cadastro deve ser efetuado pessoalmente na secretaria da escola, das 8:00h às 16:00h. No ato da inscrição é necessário ter em mãos o xerox dos seguintes documentos:

RG;

CPF;

Carteira Profissional;

Comprovante de Renda = “Holerite ou Recibo Mensal de Pagamento”, dos Responsáveis e de todas as pessoas que trabalham e residem sob o mesmo teto;

Carteira Profissional  (folha da numeração, folha de identificação e folha do último registro);

Se não trabalha registrado e faz algum serviço informal, autônomo, escrever uma declaração com nome e nº de RG, informando o que faz e quanto ganha;

Comprovante de endereço (das últimas três contas) =  água, ou  luz, ou telefone;

Comprovante de Escolaridade do (a) jovem (Declaração Escolar o Histórico Escolar);

RG – CPF – Carteira profissional de todas as pessoas da casa, quem tem renda;

Não deixem de aproveitar esta oportunidade de realizar os cursos gratuitos em Guarulhos no programa jovem aprendiz e garanta seu futuro profissional.

É preciso conciliar estudo e trabalho (Foto: Exame/Abril)

É preciso conciliar estudo e trabalho (Foto: Exame/Abril)

Leia mais informações sobre: Senai Guarulhos cursos gratuitos 2016

Oportunidade direta

Quem não quiser fazer o curso para conquistar uma vaga, pode optar por buscar os programas de jovem aprendiz direta nas empresas ou ainda acompanhar as novidades de sites como Nube ou CIEE, que são agências que fazem a ponte entre as empresas que buscam jovens talentos e esses estudantes. O esquema de trabalho é bem mais leve e permite ao estudante conciliar a escola com o trabalho. Não deixe de conferir e aproveite a oportunidade.

Oportunidades podem ser encontradas online também (Foto: Exame/Abril)

Oportunidades podem ser encontradas online também (Foto: Exame/Abril)

Quer mais dica sobre o tema? Então confira nossos outros artigos sobre este e vários assuntos, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

Add a Comment