Cursos gratuitos em Ilhabela 2016

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos em Ilhabela 2016. As vagas pertencem a uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do município. Leia a matéria para conhecer mais detalhes sobre as qualificações.

Cursos gratuitos em Ilhabela 2016. (Foto Ilustrativa)
Cursos gratuitos em Ilhabela 2016. (Foto Ilustrativa)

Nunca esteve tão difícil encontrar um emprego. Milhares de brasileiros foram demitidos em 2015 e 2016, devido à crise econômica que abalou o orçamento de muitas empresas. Essa situação crítica também atingiu Ilhabela, no litoral paulista. Para reverter essa situação e aquecer o mercado, o Fundo Social de Solidariedade resolveu lançar 10 opções de cursos gratuitos.

Leia mais: Curso de artesanato grátis

Cursos gratuitos em Ilhabela 2016

Os cursos gratuitos em Ilhabela 2016 envolvem as áreas de trabalhos manuais e beleza. Eles possuem curta duração, são focados na prática e ampliam as chances dos alunos de encontrar um trabalho. Os conhecimentos adquiridos em cada formação podem ser usados, inclusive, para empreender e ganhar dinheiro com o próprio negócio.

Cursos gratuitos de beleza

O setor de beleza não para de crescer, mesmo com a crise econômica. Se você tem interesse em trabalhar nessa área, então aproveite que o Fundo Social de Solidariedade está oferecendo cursos gratuitos de auxiliar de cabeleireiro, design de sobrancelhas, depilação e manicure e pedicure.

Design de sobrancelhas é uma opção de curso. (Foto Ilustrativa)
Design de sobrancelhas é uma opção de curso. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Curso de cabeleireiro gratuito

Cursos gratuitos de trabalhos manuais

Uma forma de driblar a crise é trabalhando como autônomo. Os cursos de costura em malha, crochê, artesanato, costura em máquina reta e overloque, marcenaria e panificação artesanal oferecem conhecimentos necessários para montar o próprio negócio.

Para participar de uma qualificação do Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela, é preciso ter idade mínima de 16 anos, exceto o curso de marcenaria, que requer 18 anos completos.

Também há vagas para o curso de marcenaria. (Foto Ilustrativa)
Também há vagas para o curso de marcenaria. (Foto Ilustrativa)

Inscrições abertas

As inscrições serão para os cursos grátis em Ilhabela seguem abertas de 04 a 08 de abril. As pessoas interessadas em se qualificar gratuitamente devem comparece ao Fundo Social de Solidariedade, que fica na Rua Guaiamus, n° 56, no Jardim Éden (Perequê), ao lado da Casa do Caiçara. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 14h à 17h.

Veja também: Cursos gratuitos na área de beleza 2016

Para realizar a matrícula em um dos cursos gratuitos em Ilhabela 2016, é preciso apresentar comprovante de residência, documento de identidade e CPF. Em caso de dúvidas, é possível ligar para o telefone (12) 3895-1271 e solicitar informações detalhadas. As vagas são limitadas, portanto, não deixe para se inscrever na última hora. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre educação profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *