Cursos Gratuitos em Itaperuna RJ

O Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) de Itaperuna (RJ) está com 1032 vagas abertas para cursos gratuitos profissionalizantes e de qualificação. Várias áreas são contempladas e os alunos devem residir na cidade. As aulas fazem parte do projeto Cursos de Formação Inicial e Continuada, uma parceria do Cetep de Itaperuna com a Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro.

A inscrição para os cursos deve ser feita via Internet, no site da Faetec, até o dia 16 de julho de 2011. O candidato poderá inscrever-se em apenas um curso de qualificação, além de um curso de idioma ou informática ou práticas esportivas. No dia 18 de julho, será realizado um sorteio público para selecionar os alunos para os cursos que tiverem mais incrições do que vagas. O resultado será divulgado no mesmo dia, no site da Faetec ou no mural do Cetep de Itaperuna. Clique aqui para fazer sua inscrição ou tirar dúvidas. 

Veja a lista dos cursos oferecidos e escolha o de sua preferência:

– Access: sistema de gerenciamento de banco de dados da Microsoft utilizado por aqueles que tenham conhecimentos básicos em modelagem de dados e lógica de programação. O programa permite desenvolver vários tipos de aplicações, que vão desde cadastro de clientes e controle de pedidos até os controles operacional, administrativo e financeiro completos de uma empresa de qualquer porte.

– Computação Gráfica: área da comunicação em que o profissional desenvolve imagens como forma de representar dados e informações ou criar interfaces gráficas para sites, softwares e jogos.

– Corte e Costura: oportunidade para quem deseja aprender técnicas de corte e costura para modelagem de roupas e confecção de vestuários diversificados.

– Digitação: atualmente o relacionamento com o computador é inevitável no mercado de trabalho. Portanto, aprender digitação não é mais um diferencial e quase uma obrigação para aqueles que pretendem se destacar. O curso de digitação possibilita mais eficiência nos trabalhos realizados diretamente no computador.

– Espanhol: por ser o segundo idioma mais falado no mundo, o espanhol é pré-requisito básico para muitas empresas que participam do mercado internacional. Um profissional que saiba espanhol pode se destacar bastante na sua área de atuação.

– Informática I: aprender o básico da informática é importante até para aqueles que não trabalham diretamente com o computador. Atualmente, com o desenvolvimento da Internet, muitos procedimentos são feitos diretamente pelo computador, sem a necessidade da presença física, o que torna o conhecimento em informática cada vez mais vital.

– Informática II: para aqueles que já aprenderam o básico da informática, mas desejam se especializar um pouco mais em aplicativos muito utilizados e nas funções intermediárias de um microcomputador, esse curso é o mais indicado.

– Inglês: a língua mais falada do mundo e requisitada por muitas empresas. Atualmente, todo profissional deve saber um segundo idioma para continuar crescendo no mercado e alcançando posições melhores dentro das empresas, por isso a importância de se aprender o idioma inglês.

– Montagem e Manutenção de Micro: com o avanço da tecnologia e o aumento da venda de microcomputadores, os profissionais especializados na montagem e manutenção desses aparelhos estão diante de um mercado que só tende a crescer.

Add a Comment